Capacitação Profissional

Carga Horária: 16 horas
Contabilização e Balanço - 101.06064
Instrutor(es)

• Luiz Geraldo Alves da Cunha.

Bacharel em Ciências Contábeis com Extensão em Docência pela FGV e Pós Graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD. Professor da UNISESCON-SP, Sindcont-SP e do SEAAC-SANTOS, Empresário Contábil, Consultor de Empresas com 34 anos de experiência na área desenvolvendo as atividades de consultoria e planejamento tributário de empresas dos seguimentos, do comércio, indústria, prestação de serviços e entidades sem fins lucrativos.

Objetivo

Capacitar os participantes com uma abordagem totalmente prática, inclusive com a utilização de um software de contabilidade no processo de contabilização de uma empresa, passando por todas etapas que são: recepção, organização, classificação e digitação/processamento dos lançamentos contábeis, conciliação das contas contábeis, encerramento das contas de resultado e elaboração do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Contábeis. Na classificação e conciliação contábil serão passadas técnicas que facilitam o seu entendimento e no final do curso o aluno emite em PDF e envia para o seu e-mail ou salva em pen drive o Balancete de Verificação, o Razão Auxiliar, o Livro Diário Geral, o Balanço Patrimonial, a DRE, DMPL e DFC. Todo o trabalho será desenvolvido tomando-se por base uma empresa comercial e prestadora de serviços e optante pelo Lucro Presumido.

Público-Alvo

A auxiliares e assistentes das áreas contábil e fiscal, estagiários, contadores afastados da área, recém formados que não estudaram os aspectos práticos da contabilidade na Universidade, profissionais que desejam fazer uma reciclagem de seus conhecimentos e demais profissionais interessados pelo tema.

Conteúdo Programático

• ESTUDO DO PLANO DE CONTAS
  • LANÇAMENTOS CONTÁBEIS – Classificação e Digitação
  • Das operações de compras de mercadorias para revenda, consumo e uso próprio e das devoluções.
  • Das operações de vendas de mercadorias e prestação de serviços.
  • Dos impostos incidentes sobre as compras para revenda, serviços tomados e vendas de mercadorias e prestação de serviços, ICMS, ISS, PIS e COFINS e Impostos e Contribuições Retidos na Fonte.
  • Da folha de pagamento e dos encargos sociais.
  • Das despesas com aluguel, condomínio, energia elétrica, água, material de limpeza, de escritório, e demais despesas.
  • Da Apólice de seguro, VT, VR.
  • Da apuração e contabilização do CMV.
  • Do Ativo Imobilizado e da Depreciação.
  • CONCILIAÇÃO DAS CONTAS CONTÁBEIS
  • ENCERRAMENTO DAS CONTAS DE RESULTADO
  • ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS E DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
  • Balancete de Verificação
  • Razão Analítico
  • Livro Diário
  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado do Exercício - DRE
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL
  • Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 500,00

Demais interessados........................ R$ 1000,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado

Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.
O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato.
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia