Capacitação Profissional

Carga Horária: 8 horas
Conciliação e Análise das Contas Contábeis - 101.06191
Instrutor(es)

• Luiz Geraldo Alves da Cunha.

Bacharel em Ciências Contábeis com Extensão em Docência pela FGV e Pós Graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD. Professor da UNISESCON-SP, Sindcont-SP e do SEAAC-SANTOS, Empresário Contábil, Consultor de Empresas com 34 anos de experiência na área desenvolvendo as atividades de consultoria e planejamento tributário de empresas dos seguimentos, do comércio, indústria, prestação de serviços e entidades sem fins lucrativos.

Objetivo

Capacitar os participantes no processo de conciliação de todas as contas contábeis do balancete das empresas, sejam contas patrimoniais e de resultado, para o correto encerramento do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Contábeis, conciliando conta por conta através de técnicas, analise comparativa, conciliação entre conta partidas e contas vinculadas.

Público-Alvo

Assistentes e auxiliares das áreas contábil e fiscal, estagiários, estudantes de contabilidade e demais profissionais interessados pelo tema.

Conteúdo Programático

1.      Definição de conciliação contábil;

2.      Fontes para a busca de informações para a conciliação contábil;

3.      Elaboração de planilhas e controles para auxiliar na conciliação;

4.      Técnicas para a identificação de diferenças e irregularidades nas contas contábeis;

5.      Origem das diferenças e irregularidades;

6.      Procedimentos para a conciliação contábil;

7.      Balancete;

8.      Razão Analítico;

9.      Conciliação das contas:
Do Ativo: Caixa, Bancos, Impostos a Compensar, Adiantamentos a Terceiros, Estoques, Despesas Antecipadas, Ativo Imobilizado e Depreciação Acumulada.
Do Passivo: Fornecedores, Contas a Pagar,  Empréstimos Bancários, Salários e Encargos Sociais a Pagar, Impostos e Contribuições a Pagar.
Do Patrimônio Líquido: Capital Social, Reservas e Lucros ou Prejuízos Acumulados.
Dos Custos: Custo das Mercadorias Vendidas, dos Produtos Vendidos e dos Serviços Prestados.
Das Despesas: Comerciais e Administrativas com salários, comissões, férias, 13. salário e encargos sociais, contas de consumo, veículos, manutenção em geral, serviços de terceiros, Tributárias (Federais, Estaduais e Municipais) e Financeiras.
Das Receitas: Com vendas de mercadorias, produtos, serviços e das deduções das receitas; e

10.  Documentos de apoio à conciliação.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado

Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

A pontuação de 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para este curso é para QTG, CMN, SUSEP e PROGP – Profissionais responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis das empresas de grande porte ou sujeitas a contratação de auditoria independente, de acordo com a norma NBC PG 12.

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato.
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia