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Capacitação Profissional



Inscrições, clique aqui.
Data: 20 e 21/02/2018
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 16 horas
Analista Fiscal - 102.06294
Instrutor(es)

  • Janayne Suzana de Oliveira Alves da Cunha.

    Sócia de empresa de contabilidade, atuando há mais de 20 anos na área tributária/fiscal; Consultora de empresas nas áreas, Fiscal, Tributária, Trabalhista e Previdenciária; Estudos sobre a legislação vigente e suas alterações; Gerenciamento e coordenação de equipe de trabalho. Instrutora nos cursos livres de  Faturamento e emissão de notas  fiscais, escrita fiscal e  Substituição Tributária.,  SPED- EFD- PIS/COFINS,  ministrando esses cursos através de parceiras em sindicatos.

Objetivo

Analisar e discutir os diversos impostos diretos e indiretos, através das normas legais, bem como a sua aplicação na prática. Atualizar os profissionais da área, buscando maior confiabilidade nos resultados fiscais e contribuindo para a melhoria do desempenho do participante.

Público-Alvo

Contadores, Controller, consultores fiscais e demais pessoas que atuam na área fiscal e tributária e tenham conhecimento em escrituração fiscal.

Conteúdo Programático

1)  ICMS
a) Aspectos Gerais da legislação;
b) Hipótese de incidência;
c) Fato Gerador;
d) Base de cálculo;
e) Alíquotas internas e interestaduais (Resolução 13/2013)
f) Apuração do imposto;
g) Diferencial de alíquota – análise da Emenda Constitucional 87/2015 e do Convênio ICMS 93/2015.

2) IPI
a) Aspectos Gerais da legislação;
b) Hipótese de incidência;
c) Fato Gerador;
d) Base de cálculo;
e) Classificação Fiscal (NCM);
f) Apuração do imposto. 

3)  PIS/COFINS
a) Comentários a respeito da legislação;
b) Regime Cumulativo e não cumulativo;
c) Base de cálculo.

4) ISS
a) Aspectos Gerais;
b) Local do recolhimento;
c) ISS retenção;
d) Lei Complementar 157/06.

5) Analise das principais operações
a) Armazém Geral e Depósito fechado;
b) Amostra Grátis;
c) Bonificação;
d) Operações triangulares;
e) Operações com substituição tributária

6) Condição para o Crédito dos Impostos
a) Não cumulativo de ICMS e do IPI;
b) Requisitos para o crédito;
c) Insumos;
d) Bens do Ativo Permanente;
e) Devolução;
f)  Diferencial de Alíquota, inclusive EC 87/2015.

7)      Livros Fiscais exigidos pela legislação do ICMS e do IPI
a) Comentários sobre a utilização e forma de preenchimento dos livros:
b) Registro de Entradas – Modelo 1;
c) Registro de Saídas – Modelo 2;
d) Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências – Modelo 6;
f)  Registro de Inventário – Modelo 7;
g) Registro de Apuração de IPI – Modelo 8;
h) Registro de Apuração de ICMS – Modelo 9;

8) SPED – Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital – NE-e, CT-e, MDF-e.
a)  Nota Fiscal Eletrônica Estadual – NF-e: Condições para emissão da NF-e, procedimentos do emitente da NF-e, documento auxiliar da nota fiscal eletrônica – DANFE, Procedimentos do recebedor da NF-e;
b)  Escrituração Fiscal Digital – EFD: Prazos de implantação e Livros Fiscais substituídos.

9) Escrituração de Livros Fiscais e Apuração de ICMS e de IPI
a) Classificação de documentos fiscais: CFOP e condições de crédito de ICMS e IPI;
b) Escrituração dos Livros de Entradas e Saídas, Análise dos ajustes e escrituração dos Livros Registro de Apuração de ICMS e Apuração de IPI.

10) Obrigações acessórias
a) Modelo de preenchimento e prazo para entrega da GIA (Guia de Informação e Apuração);
b) DeSTDA.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 500,00

Demais interessados........................ R$ 1000,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

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Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia