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Capacitação Profissional



Inscrições, clique aqui.
Data: 11/06/2018
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas
Reforma trabalhista e aplicação prática na administração de pessoal - 104.06378
Instrutor(es)

  • Alessandra Mercante.

    Professora de gestão e negócios no SENAC. Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas pela UFRJ, pós-graduada em Docência pela FGV e Pós graduanda em Direito e Processo do Trabalho pela Damásio Educacional, formação superior em Recursos Humanos pela UNISA e especialização em PNL. Trajetória profissional de 25 anos na área de RH, ocupando posição de Gerência em Empresas Nacionais e Multinacionais de diferentes segmentos, sendo responsável pelos processos de administração de pessoal, relações trabalhistas e sindicais, e demais subsistemas de gestão de pessoas. Participação em projetos de expansão corporativa e melhoria contínua, envolvendo estruturação do departamento pessoal e processos de atração, remuneração e desenvolvimento de pessoas, alinhados às estratégias do negócio.

Objetivo

Promover atualização na legislação trabalhista, contemplando as principais mudanças instituídas pela Lei 13.467/2017 e a Medida provisória 808/2017 intituladas como Reforma Trabalhista.

Público-Alvo

Profissionais que atuam em Departamento Pessoal ou RH, Contabilistas, Administradores e outros interessados no assunto.

Conteúdo Programático

1 - Abordagens iniciais sobre a reforma trabalhista. 

2 - Contrato de trabalho
·         Tipos de contrato de trabalho – conceitos gerais
·         Trabalho Intermitente – previsão legal
·         Teletrabalho (Home office) - Regulamentação
·         Contratação de Autônomos e Terceirizados - regras
·         Multa por falta de registro de empregado – nova disposição 

3 - Jornada de trabalho
·         Aspectos gerais da Jornada de trabalho
·         Jornada 12 x 36 – previsão legal
·         Jornada em tempo parcial – nova regras
·         Intervalo para refeição e descanso – possibilidades de redução
·         Tempo a disposição do empregador x atividades particulares
·         Tempo de deslocamento (Horas in itinere) – nova disposição
·         Prorrogação da jornada de trabalho e banco de horas - novas regras 

4 - Trabalho da mulher – Gestantes e Lactantes
·         Intervalos para amamentação -  nova disposição
·         Afastamento de atividades insalubres – novas regras 

5 - Férias
·         Período aquisitivo e período concessivo
·         Início de gozo de férias - nova regra
·         Fracionamento de férias – novos critérios
·         Férias menores de 18 anos e maiores de 50 anos – critérios revogados 

6 - Remuneração
·         Salário x remuneração -Conceitos gerais
·         Parcelas que integram e que não integram o salário – nova disposição
·         Equiparação salarial – novos critérios
·         Planos de cargos e salários – previsão legal e homologação 

6 - Rescisão do contrato de trabalho
·         Formas de rescisão de contrato de trabalho - conceitos
·         Justa causa – Especificação de nova falta grave
·         Rescisão por acordo entre empregado e empregador – regulamentação e regras
·         Plano de demissão voluntária (PDV) – previsão legal
·         Prazo e forma de pagamento – nova disposição
·         Homologação e Termo anual de quitação 

7 - Negociação coletiva
·         Negociação coletivas e a prevalência sobre legislação
·         Direitos que não podem ser negociados
·         Vigência dos acordos coletivos
·         Contribuição sindical – obrigatório x facultativo
·         Comissão de representação dos empregados - regras.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.

O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Para informações de estacionamentos conveniados, Clique Aqui

Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia