Capacitação Profissional

Carga Horária: 8 horas
Retenção do ISS - SP e Outros Municípios - 102.06456
Instrutor(es)

• Luiz Geraldo Alves da Cunha.

Bacharel em Ciências Contábeis com Extensão em Docência pela FGV e Pós Graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD. Professor da UNISESCON-SP, Sindcont-SP e do SEAAC-SANTOS, Empresário Contábil, Consultor de Empresas com 34 anos de experiência na área desenvolvendo as atividades de consultoria e planejamento tributário de empresas dos segmentos: comércio, indústria, prestação de serviços e entidades sem fins lucrativos.

Objetivo

Levar ao conhecimento dos participantes toda a legislação que normatiza o ISS e capacitá-los sobre os aspectos práticos do dia à dia das Empresas e dos Escritórios de Contabilidade, para que os cálculos e o recolhimento do ISS sejam feitos de forma correta, no que se refere ao Município, alíquotas e datas de vencimento, para evitar recolhimento incorreto e eventuais autuações às empresas por parte do Fisco Municipal, inclusive o crime por apropriação indébita.

Público-Alvo

Contabilistas (contadores e técnicos), estudantes de contabilidade e colaboradores dos departamentos contábil, fiscal, faturamento, financeiro e outros profissionais que tenham interesse pelo tema.

Conteúdo Programático

Leis Complementares 116, de 31.07.2003 e 157, de 29.12.2016.

Objetivo; Base de cálculo e incidência; Não incidência; Município para o qual é devido o ISS; Estabelecimento prestador – definição e identificação; Contribuinte – definição e identificação; Responsabilidade pelo crédito tributário – retenção na fonte; Base de cálculo do subitem 3.04; Alíquotas do ISS; Lista de serviços do ISS; Deduções permitidas da base de cálculo.

Lei 13.701, de 24.12.2003 (São Paulo).

Fato gerador e Incidência; Local da prestação e contribuinte; Responsabilidade tributária – retenção na fonte; Base de cálculo e alíquotas.
Leis 14.865 e 15.406, de 29.12.2008 e 08.07.2011 – respectivamente.
Lei 14.042, de 30.08.2005.
Lei 16.757, de 14.11.2017.

Casos práticos com modelos de notas fiscais emitidas e guias de recolhimentos do ISS.

Legislação de outros Municípios.

Barueri, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro, Santana de Parnaíba e outros.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado

Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.
O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos3@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato.
Para mais informações: cursos3@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia