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Capacitação Profissional



Inscrições, clique aqui.
Data: 24/08/2018
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 8 horas
Ativo Imobilizado para as Pequenas e Médias Empresas - 101.06459
Instrutor(es)

  • Wagner Mendes .

    Contador; Pós-graduado - Gestão em Controladoria, Auditoria e Tributos, pela FGV. MBA Executivo Internacional, pela Ohio University. Consultor Tributário com atuação nas áreas de imposto de renda, contribuição social sobre o lucro líquido, contribuição para o PIS-Pasep, contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), legislação societária e contabilidade. Professor /Palestrante do CRC/SP, SESCON/SP, SINDUSCON/SP e Sindcont-SP e de Campinas entre outros. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical Information/FISCOSOFT).

Objetivo

Esclarecer como as empresas de pequeno e médio porte apurarão o custo inicial e subsequente, a taxa de depreciação e a perda por desvalorização com base na nova regra internacional de contábil (IFRS), bem como o controle interno que devem ser feito sobre esses bens. Veremos também os aspectos tributários com base na Lei 12.973/2014.

Público-Alvo

Profissionais da área contábil e tributária e estudante de contabilidade.

Conteúdo Programático

1.      Objetivo do curso

2.      Considerações iniciais sobre a IFRS no Brasil

3.      Conceito de empresa de pequeno e médio porte

4.      Conceito de ativo imobilizado

5.      Contabilização do bem

6.      Plano de contas

7.      Adoção inicial as normas do IFRS

8.      Reconhecimento inicial dos bens do ativo imobilizado

9.      Mensuração após o reconhecimento inicial

10.  Depreciação
a.       qual valor a ser depreciável?
b.      vida útil econômica do bem
c.       valor residual do bem
d.      quando se inicia e termina uma depreciação?
e.       métodos de depreciação
f.       aspecto tributário (Lei nº 12.973/2014)

11.  Redução ao valor recuperável (impairment)
a.       quando apurar?
b.      como apurar o valor recuperável?
c.       reversão da perda
d.      aspecto tributário (Lei nº 12.973/2014)

12.  Baixa do bem do ativo imobilizado
a.       quando baixar?
b.      apuração de ganho e perda de capital
c.       substituição de partes e peças de um bem
d.      aspecto tributário (Lei nº 12.973/2014)

13.  Arrendamento mercantil (leasing)
a.       leasing operacional x leasing financeiro
b.      qual o valor a ser registrado?
c.       aspecto tributário (Lei nº 12.974/2014)

14.  Controle dos bens do ativo imobilizado
a.       procedimentos a serem observados
b.      transferência de bens entre departamentos
c.       guarda da documentação
d.      importância de se efetuar um controle do bem

15.  Criação das subcontas patrimoniais – Lei 12.973/2014.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado.


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.
O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos3@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos3@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

 

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

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Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia