Capacitação Profissional

Planejamento estratégico para empresas contábeis - 101.06559
Instrutor(es)

• Sérgio Lopes.

Mestre em Administração (METODISTA), Pós-graduado em Análise de Sistemas (FAAP), Sistemas de Informações (MAUA) e Administração Financeira (FECAP), Bacharel em Administração (FEA/USP).Sólida trajetória profissional construída ao longo de 47 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos na Áreas de Organização e Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte. Há 29 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade. Desenvolve atividades de docência em Cursos Técnicos, Acadêmicos, PG/MBA e de Formação Gerencial há mais de 30 anos.   Palestrante de assuntos relacionados a carreiras profissionais, gestão empresarial e gestão de pessoas. Foi avaliador voluntário dos Premios Nacionais de Qualidade da FNQ, BANAS E PBQP-H.

Objetivo

Propiciar aos participantes uma visão ampla da função de Planejamento e de sua importância como fator-chave de desenvolvimento e de competitividade empresarial, a fim de dota-los de instrumental técnico, teórico e prático, para o pleno entendimento do planejamento estratégico e da dinâmica empresarial e informações das Empresas de Serviços Contábeis. Apresentar, discutir e avaliar os conceitos e técnicas de planejamento estratégico empresarial e sua aplicação nas Empresas de Serviços Contábeis. Capacitar os participantes a pensar e planejar as atividades de uma Empresa de Serviços Contábeis, visando seu desenvolvimento no mercado. Capacitar os participantes a entenderem e utilizarem os instrumentos de Planejamento de uma Empresa e o processo de integração do planejamento e do controle.

Público-Alvo

Empresários, executivos e profissionais contábeis em geral comprometidos com os RESULTADOS ATUAIS E FUTUROS da SUA Empresa de Serviços Contábeis. Todos aqueles que atuam ou que pretendem atua em empresas de serviços de empresas contábeis, interessados em aprender como IMPLEMENTAR ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO EMPRESARIAL.

Conteúdo Programático

1. A Empresa e o Planejamento Empresarial
1.1. Conceitos sobre Empresa e as variáveis empresariais.
1.2. A Escola Neoclássica de Administração e as funções clássicas de Administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle.
1.3. A Empresa Flexível e o Planejamento Estratégico.

2. O Processo de Planejamento Estratégico
2.1. Conceitos básicos, características e objetivos.
2.2. Visão sistêmica do planejamento estratégico.
2.3. Metodologia de Planejamento Estratégico:

• Visão, Missão e Valores.
  • Estabelecimento de Objetivos e Metas
  • Diagnóstico da situação atual: Análise dos ambientes (interno e externo)
  • Formulação de Estratégias
  • Elaboração de planos de ação

2.4. Ciclo Integrado do Planejamento Estratégico

3.          Desdobramentos do Planejamento Estratégico
3.1.    Planejamento Tático
3.2.    Funcional-Organizacional
3.3.    Planejamento Operacional: O Orçamento Executivo

4.          Integração Planejamento e Controle
4.1. Apresentação da Função Controle: conceito e características
4.2. Avaliação de Resultados e Processos de tomada de decisão
4.3. O feedback como fator de atualização e revisão do Processo de Planejamento.

5. Fatores críticos de sucesso do Planejamento Estratégico nas Empresas de Serviços Contábeis.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 500,00

Demais interessados........................ R$ 1000,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado

Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.
O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato.
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia