IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos

Capacitação Profissional



Inscrições, clique aqui.
Data: 13/12/2018
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas
eSocial e impactos na rotina da administração de pessoal - 104.06549
Instrutor(es)

  • Alessandra Mercante.

    Professora de gestão e negócios no SENAC. Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas pela UFRJ, pós-graduada em Docência pela FGV e Pós graduanda em Direito e Processo do Trabalho pela Damásio Educacional, formação superior em Recursos Humanos pela UNISA e especialização em PNL. Trajetória profissional de 25 anos na área de RH, ocupando posição de Gerência em Empresas Nacionais e Multinacionais de diferentes segmentos, sendo responsável pelos processos de administração de pessoal, relações trabalhistas e sindicais, e demais subsistemas de gestão de pessoas. Participação em projetos de expansão corporativa e melhoria contínua, envolvendo estruturação do departamento pessoal e processos de atração, remuneração e desenvolvimento de pessoas, alinhados às estratégias do negócio.

Objetivo

Proporcionar aos participantes conhecimento sobre o novo sistema do governo de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), esclarecer as regras legais e operacionais; discutir os impactos na rotina da administração de pessoal, e orientar para uma correta implementação.

Público-Alvo

Profissionais que atuam em Departamento Pessoal ou RH, Contabilistas, Administradores e outros interessados no assunto.

Conteúdo Programático

  • Conceitos gerais sobre o eSocial
  • Impactos nas obrigações acessórias
  • Obrigatoriedade e cronograma de implantação
  • Identificadores para o esocial e a importância da Qualificação cadastral
  • Modelo operacional do eSocial e estrutura de arquivos
  • Eventos no eSocial - ( Eventos Iniciais/ Eventos de Tabelas/ Eventos Não periódicos e eventos Periódicos)
  • Cadastro dos empregadores e seus estabelecimentos, e impactos na tributação
  • Cadastro e manutenção de tabelas e os impactos nas demais informações do eSocial
  • Alinhamento das Rubricas da folha de pagamento frente as Rubricas definidas no eSocial
  • Informações de cargos, a relação com o CBO e seus impactos
  • Informações de horários dos trabalhadores e detalhamentos exigidos
  • RET – registro de eventos trabalhistas e sua função dentro do eSocial
  • Cadastro dos trabalhadores - prazos e diferentes eventos que podem ser utilizados
  • Alterações dos dados do trabalhador e alterações do contrato de trabalho
  • Registro da convocação do trabalhador intermitente
  • Registro das obrigações de segurança no trabalho – prazos, dados e impactos
  • Férias e demais afastamentos temporários, prazos e particularidades
  • Desligamentos – os diferentes eventos, os prazos e as informações exigidas
  • Cancelamento de evento enviado indevidamente
  • Movimento da folha de pagamento - Abertura, fechamento e retificação
  • Registro das remunerações e rendimentos do trabalhador
  • Informações de outros fatos geradores de contribuição previdenciária
  • Os eventos de retorno para validação das informações enviadas
  • Implantação de políticas e procedimentos internos para viabilização do eSocial.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.

O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

A pontuação de 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para este curso é para AUD, CMN, SUSEP, ProGP, Perito e PREVIC, de acordo com a norma NBC PG 12.

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia