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Capacitação Profissional



Inscrições, clique aqui.
Data: 06/12/2018
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas
PERDCOMP (Download/Web) -101.06574
Instrutor(es)

  • Ivo R. Viana.

    Advogado, contabilista, especialista em direito tributário pela PUC-SP, MBA em gestão e controladoria pela FECAP-SP, tributarista, professor em pós-graduação em 2008 na Fundação FECAP. Palestrante do SESCON, CRC-SP e Sindcont-SP. Consultor na IOB Informações Objetivas e Publicações Jurídicas Ltda há mais de 20 anos em Imposto de Renda, pessoa jurídica e física, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, PIS/Pasep, Cofins, IOF, ITR, Contabilidade e Legislação Societária. Professor da IOB Cursos desde 1992. Coautor do livro Como Planejar e Resgatar Créditos Fiscais do IPI, PIS/COFINS e ICMS/SP – Editado pela IOB, coautor do livro Como utilizar Créditos Fiscais do IPI, PIS/COFINS e ICMS/SP- Editado pela IOB Thomson e também coautor do livro Operações Imobiliárias – Editado pela IOB Thomson. Professor do Sindcont-SP em cursos de capacitação profissional.

Objetivo

O curso tem por objetivo orientar o correto e seguro preenchimento do Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição e Reembolso (PER) e Declaração de Compensação (DCOMP), nas versões dowloads e WEB, em alinhamento com as obrigações acessórias (DCTF, DIPJ, DIRF, EFD-IPI e ICMS, EFD-Contribuições etc.), com o intuito de minimizar os riscos fiscais decorrentes do preenchimento com incorreções. O curso será ministrado no campo prático, por meio da exposição de situações que ocorrem no dia a dia das empresas, com exercícios envolvendo o cruzamento dessas informações, com apoio no Manual de Instruções do Programa PER/DCOMP e últimas instruções normativas da Receita Federal.

Público-Alvo

Contabilistas, analistas, advogados, auditores, assistentes, auxiliares, encarregados e demais profissionais interessados no assunto.

Conteúdo Programático

1 - Conceito de PER/DCOMP eletrônica

2 - Compensação, restituição e ressarcimento - Definição

3 - Tipos de créditos permitidos

5 – Vedação de débitos e créditos

4 - Apresentação em formulário

6 - Preenchimento da ficha “pagamento indevido ou a maior” (crédito)

7 - Ressarcimento de IPI

8 - Saldo Negativo de IRPJ

9- Saldo Negativo de CSLL

10 - Pagamento Indevido ou a Maior

11 - IRRF de Cooperativas

12 - IRRF Juros sobre o Capital Próprio

13 - PIS/Pasep Não-Cumulativo – Exportação

14 - Cofins Não-Cumulativa – Exportação

15 - PIS/Pasep Não-Cumulativo – Mercado Interno

16 - Cofins Não-Cumulativa – Mercado Interno

17 - PIS/Pasep Embalagens

18 - Cofins Embalagens

19 - Salário-Família/Salário-Maternidade

20 - Retenção - Lei nº 9.711/98

21 - Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior

22 - Outros Créditos (oriundos de ação judicial)

23 - Atualização dos créditos compensáveis na DCOMP

24 - Composição dos créditos utilizados na DCOMP

25 - Como efetuar a compensação parcial do crédito

26 - Como informar o crédito utilizado parcialmente

27 - DCOMP retificadora

28 – PERDCOMP WEB
- Créditos abrangidos
- Vantagens em relação ao sistema de DOWLOADS
- Ressarcimento de IPI
- Reintegra
- Contribuinte do eSocial
- Retenção – Lei 9.711/98

30 - Exemplos práticos.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.

O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5125.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia