Capacitação Profissional

Data:
Horário: 00h00 às 00h00
Carga Horária: 08h00
EAD - Contabilidade Geral - 101.06631 (curso à distância)
Instrutor(es)

• Tatiane Antonovz.

Doutoranda em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (2010). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (2005). Atua também na área de Educação à Distância - EAD, elaboração de material, gravação de aulas e banco de questões na Faculdade Estácio de Curitiba e Universidade Estácio de Sá. Anteriormente, desempenhou nesta mesma instituição a função de Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis. Atua, ainda, como prestadora de serviços na área de EAD para o Grupo Uninter, desempenhando função de conteudista, elaboração de materiais didáticos, livros e banco de questões (revisora e responsável por diversas disciplinas) para a área de Ciências Contábeis, tanto na graduação quanto especialização. Nesta instituição também atua como orientadora e avaliadora das monografias de conclusão de curso EAD. Adicionalmente, atua no grupo IESDE S.A, como professora na área EAD e também no preparatório APROVA (concursos públicos). Já atuou na elaboração de outros materiais didáticos para o SENAC PR, além de outros trabalhos na área. Desde 2012 vem fazendo aperfeiçoamento sobre a didática e metodologia empregada no EAD de forma presencial e online. Possui experiência em empresa multinacional na área de Intercompany e custos de operações entre companhias do mesmo grupo.

Objetivo

Este curso tem como objetivo capacitá-lo quanto aos conceitos gerais da Contabilidade, desde a evolução histórica da contabilidade, até os conceitos básicos de contabilidade, patrimônio, contas, escrituração, demonstrações contábeis, Balanço Patrimonial, operações com mercadorias e outras informações contábeis importantes para tomada de decisão do gestor.

Público-Alvo

Interessados no tema.

Conteúdo Programático

• Histórico da contabilidade;
  • Patrimônio;
  • Situações líquidas patrimoniais;
  • Atos e fatos;
  • Contas;
  • Escrituração;
  • As variações do Patrimônio Líquido;
  • Demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial;
  • Fatos que alteram compras e vendas;
  • Operações com mercadorias - apuração extracontábil;
  • Operações com mercadorias - custo específico e PEPS;
  • Operações com mercadorias - custo UEPS;
  • Operações com mercadorias - custo médio.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 79,90

Demais interessados........................ R$ 149,90

Incluso: Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

Formas de Pagamento:

Pagamento só em cartão, parcelado em até 2 vezes.  Após a realização do pagamento, o aluno receberá um e-mail com o link de acesso.

Informações Adicionais

Após o primeiro acesso, o material ficará disponível por 30 dias para concluir o curso e no final é emitido um certificado online.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia