Capacitação Profissional

Desenvolvimento de Liderança para Gestores de Empresas Contábeis - 101.06653
Instrutor(es)

• Sérgio Lopes.

Mestre em Administração (METODISTA), Pós-graduado em Análise de Sistemas (FAAP), Sistemas de Informações (MAUA) e Administração Financeira (FECAP), Bacharel em Administração (FEA/USP).Sólida trajetória profissional construída ao longo de 47 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos na Áreas de Organização e Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte. Há 29 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade. Desenvolve atividades de docência em Cursos Técnicos, Acadêmicos, PG/MBA e de Formação Gerencial há mais de 30 anos.   Palestrante de assuntos relacionados a carreiras profissionais, gestão empresarial e gestão de pessoas. Foi avaliador voluntário dos Premios Nacionais de Qualidade da FNQ, BANAS E PBQP-H.

Objetivo

Apresentar e discutir conceitos, modelos e ferramentas de liderança, oferecendo aos participantes uma visão atualizada desta função nas Organizações. Enfatizar a importância do líder nos resultados da empresa e aprofundar os conceitos e estilos de liderança mais eficazes na atualidade. Apresentar o perfil de competências ideal para o exercício eficaz da liderança em ambientes operacionais. Instrumentalizar os participantes para efetivarem auto-avaliações de seu perfil de liderança sob o foco das novas exigências do mercado de trabalho. Discutir os aspectos que concorrem para a eficiência e eficácia do Líder, a partir dos conhecimentos das ferramentas de liderança e de seu papel na formação e gestão de equipes de trabalho.

Público-Alvo

Supervisores, coordenadores, líderes de equipes que necessitam reciclar e/ou aperfeiçoarem as ferramentas de gestão de pessoas para obterem resultados mais eficazes no exercício de liderança. Profissionais que estão sendo preparados para assumir cargo de liderança de equipes e necessitam aprender técnicas e ferramentas para fortalecer suas competências de gestão de pessoas visando o exercício eficaz de suas futuras atribuições de liderança. Todos aqueles que ocupem postos de coordenação, liderança ou supervisão e que virão a ocupar cargos gerenciais dentro das Organizações interessados em fortalecer seus conhecimentos e competências de gestão de pessoas visando o exercício eficaz de suas futuras atribuições gerenciais.

Conteúdo Programático

1.   O Sistema Empresa e os Fluxos de Informações.

2.   Conceitos de Lider e Liderança.

3.   As funções do Líder e os estilos clássicos de liderança.

4.   Liderando com foco no cliente e nos resultados.

5.   Aplicando as funções de administração no exercício da Liderança: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

6.   As ferramentas para uma liderança eficaz:
a.     Motivação
b.    Comunicação
c.     Socialização do conhecimento
d.    O feedback: como dar e receber de forma construtiva
e.     A organização e a coordenação de reuniões de trabalho
f.     Delegação com segurança
g.    Indicadores de qualidade e de gestão de performance.

7.     Como formar e liderar Equipes de Alto Desempenho

8.     Perfil do Líder ideal: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.

9.     Dinâmica: Eu, Líder? Conhecendo meu perfil de liderança.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado

Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.

O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
1. clique em "inscrições, clique aqui";
2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato.
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5104.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

Clique aqui e veja como chegar.

Parceiros:

Vagas Disponíveis

Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia