Capacitação Profissional



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Data: 25/06/2019
Horário: 09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas
eSocial - Eventos de Segurança e Saúde no Trabalho - 104.06711
Instrutor(es)

  • Lincoln Ferrarezi.

    Advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, consultor de empresas há mais de 20 anos, com pós graduação em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Previdenciário. Atuou por 19 anos como consultor da Consultoria Trabalhista e Previdenciária da IOB (1992/2011), atualmente é professor de cursos e palestras para capacitação e atualização de profissionais de Recursos Humanos.

Objetivo

Explicar de forma básica as normas que exigem do empregador procedimentos de segurança e saúde no trabalho e que serão base de dados para informações ao eSocial. Informar o cronograma de implantação da fase de Segurança e Saúde no Trabalho. Apresentar os Leiautes do eSocial relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho, detalhando as informações a serem prestadas, campo a campo. Promover o debate entre participantes com vistas elucidar todas as dúvidas e fomentar procedimentos capazes de atenderem a exigências do eSocial. Orientar sobre a necessidade de um levantamento ambiental detalhado para o correto cumprimento do eSocial. Esclarecer a abrangência dos procedimentos de Segurança e Saúde no Trabalho para atender exigências de informações ao eSocial, a necessidade de trabalho integrado com outros setores da empresa e o impacto dos cruzamentos destas informações com outras do eSocial e da EFD-Reinf.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Recursos Humanos (RH), Administração de Pessoal (DP) e aqueles que atuam em relações trabalhistas e previdenciárias.

Conteúdo Programático

1- Gestão dos Afastamentos por Incapacidade
- Preenchimento no eSocial
- Afastamentos por incapacidade
- Atestados médicos - requisitos e ordem preferencial
- Avaliação de nexo técnico: conversão de B31 em B91
- Pedido de Prorrogação, Pedido de Reconsideração e Reabertura do benefício
- Análise dos eventos S-2200, S-2220, S-2230 e tabelas correlatas

2- Gestão dos Riscos Ocupacionais e das Condições Ambientais no Trabalho
- Mapeamento ambiental
- Fatores de risco e agentes nocivos
- Tabela de Ambientes do Trabalho (S-1060)
- Mapear e identificar todos os EPI/EPC utilizados pelas empresas
- Exposição eventual, intermitente ou permanente
- LTCAT, PPRA e PCMSO
- PCMSO e os atestados de saúde ocupacional (ASO)
- Preenchimento no eSocial
- Medidas de prevenção e neutralização (EPC/EPI)
- Comunicação de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no eSocial (S-2210)
- Análise do evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco
- Informações sobre Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
- Treinamentos e capacitações previstos em NRs aplicáveis à trabalhadores
- Empresas prestadoras e tomadoras de serviço - gestão e informações compartilhadas

3- Insalubridade e Periculosidade - Aposentadoria Especial
- Adicionais de insalubridade e periculosidade
- Bases de cálculo, percentuais e proporcionalidade
- Integração na remuneração e possibilidade de supressão
- Aposentadoria Especial
- Enquadramento, cálculo, conversão e permanência na atividade
- Alíquotas de risco (GIIL-RAT) e a contribuição adicional
- Novas regras IN RFB 1.453/2014

4- Comprovação dos Riscos, PPP em meio digital e o eSocial
- Formulários de comprovação da atividade especial: do SB-40 ao PPP
- Elaboração do PPP, obrigatoriedade e formas de entrega (IN INSS nº 77/2015)
- Descritivo do cargo/Profissiografia
- Informações que devem constar no sistema
- PPP meio digital
- Arquivos que compõem o perfil profissiográfico.

Valor

Associados Adimplentes.................. R$ 250,00

Demais interessados........................ R$ 500,00

Incluso: Apostila, Coffee Break e Certificado


Formas de Pagamento:

Depósito ou transferência bancária, parcelamos em até 6 vezes em cartão de crédito ou pagamentos à vista no boleto bancário.

O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de palestrante, como também poderá ser cancelado conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcont-SP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por e-mail (cursos2@sindcontsp.org.br). Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor ficará como crédito durante 6 meses para utilização.

Informações Adicionais

Para se inscrever:
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2. faça seu login, caso ainda não tenha feito, ou cadastre-se no site e siga as instruções.
Aguarde nosso e-mail de contato. 
Para mais informações: cursos2@sindcontsp.org.br ou 3224-5124.
Por favor, aguarde o e-mail de confirmação do curso para comparecimento.

Local

Sindcont-SP - Praça Ramos de Azevedo, 202, - CEP: 01037010 - São Paulo, Centro - SP

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Parceiros:

Vagas Disponíveis





Caso não tenha certeza de que poderá participar do curso, não faça a inscrição.
Assim daremos a chance para outros interessados participarem.
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” - CEPAEC
Telefone: (11) 3224-5125
E-mail: cursos2@sindcontsp.org.br option

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Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia