O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP disponibiliza em seu portal a lista dos profissionais responsáveis por escritórios de contabilidade enquadrados no Simples Nacional, pertencentes à base sindical, que desejam atender os Microempreendedores Individuais - MEIs para cumprimento das disposições da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, que determina em seu parágrafo 22-B, dentre algumas ações, a prestação de atendimento gratuito aos MEIs relativo à inscrição e à primeira declaração anual simplificada da microempresa individual.

Os profissionais responsáveis por escritórios de contabilidade ou escritórios que atendem aos requisitos legais e que desejam disponibilizar seus dados para contato dos MEIs, devem clicar aqui e preencher a ficha cadastral. Depois, remetê-la preenchida e assinada ao Sindcont-SP juntamente com o comprovante de enquadramento no Simples Nacional para:

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP

A/C Secretaria

Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro

CEP: 01037-010 - São Paulo - SP

Observando que só farão parte da divulgação os profissionais responsáveis por escritórios de contabilidade enquadrados no Simples Nacional.

O Sindcont-SP lembra aos profissionais interessados que mediante o descumprimento das obrigações, de que trata o parágrafo 22-B da referida Lei Complementar, o escritório será excluído do Simples Nacional, com efeitos a partir do mês subsequente ao do descumprimento, na forma regulamentada pelo Comitê Gestor

Para disponibilizar seus dados para contato, o profissional da Contabilidade ou escritório deve preencher a ficha cadastral e remetê-la preenchida e assinada ao Sindcont-SP por meio do fax (11) 3223-2390.

A entidade lembra aos profissionais interessados que mediante o descumprimento das obrigações, de que trata o parágrafo 22-B da referida Lei Complementar, o escritório será excluído do Simples Nacional, com efeitos a partir do mês subsequente ao do descumprimento, na forma regulamentada pelo Comitê Gestor.

Clique aqui e preencha a declaração