O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP acredita na importância da educação continuada e da convivência entre os pares da Classe, em prol do desenvolvimento profissional e pessoal. Com este intuito, a entidade oferece diversos benefícios e serviços aos seus associados.

Para fazer parte da primeira entidade contábil do estado de São Paulo, é necessário realizar o processo de associação de forma presencial ou por meio de um portador no departamento de Relacionamento, na sede social do Sindcont-SP, após o preenchimento do requerimento de admissão social on-line e entregando a relação de documentos solicitados.

Outra grande vantagem oferecida é a possibilidade de inclusão de dependentes, que poderão desfrutar dos benefícios e serviços disponibilizados, mediante a apresentação dos seguintes documentos, conforme a categoria:

Para designação dos dependentes presumidos (cônjuge e filhos), devem ser apresentados cópia de:

Certidão de casamento e/ou certidão de nascimento;

Para dependentes não presumidos, solicitamos apresentar no mínimo três documentos dentre os abaixo relacionados:

Declaração de Imposto de Renda do segurado, em que consta o interessado como seu dependente;

Anotação constante em Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Profissional, feita pelo órgão competente;

Declaração especial feita perante tabelião (escritura pública declaratória de dependência econômica);

Apólice de seguro na qual conste o segurado como instituidor e a pessoa interessada como sua beneficiária;

Disposição testamentária;

Prova do mesmo domicílio;

Prova de encargos domésticos evidentes e existência de sociedade ou comunhão nos atos de vida civil;

Certidão de União Estável;

Procuração ou fiança reciprocamente outorgada;

Conta bancária conjunta;

Registro em associação de qualquer natureza onde conste o interessado como dependente do segurado;

Anotação constante de Ficha de Registro de Empregados;

Ficha de tratamento em instituição de assistência médica da qual conste o segurado como responsável;

Escritura de compra e venda de imóvel pelo segurado em nome do interessado.

Conforme determinado pelo Estatuto Social do Sindcont-SP, nos termos do artigo 7º, parágrafo 2º: “Os dependentes dos associados, assim considerados os que gozarem dessa condição perante a legislação previdenciária, poderão usufruir os serviços do Sindcont-SP, perdendo esse direito com a extinção da condição de associado do titular.”

Para mais informações, entre em contato com o departamento de Relacionamento pelos telefones (11) 3224-5121 e 3224-5135 ou e-mails relacionamento@sindcontsp.org.br e relacionamento2@sindcontsp.org.br.