IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos


O título de Contabilista Emérito foi instituído pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, para agraciar Contabilistas que, com seu trabalho e dedicação, prestaram reais e inestimáveis serviços ao Sindicato e à Classe Contábil.

Regida por regulamento próprio, a concessão do título é decidida anualmente por Comissão nomeada pela Diretoria do Sindcont-SP, composta pelo Presidente da Entidade, pelo Presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do Sindcont-SP, e dois Presidentes do Sindcont-SP.

A outorga do título é realizada na data da comemoração do aniversário de fundação do Sindcont-SP, ocorrida em 19 de julho de 1919.

Ao Contabilista Emérito eleito, como maneira de simbolizar condignamente o reconhecimento e a homenagem da Classe, serão entregues um pergaminho e um distintivo de ouro com o brasão do Sindcont-SP.

Para registro, foi instituído um livro de tombo, no qual serão lançados o currículo resumido do Contabilista Emérito e a ata da reunião da Comissão formada para concessão do título, que deliberou a escolha do agraciado.

Para admiração dos pósteros, respeito e homenagem dos Contabilistas, o retrato do Contabilista Emérito passa a ocupar lugar de honra e destaque na sede do Sindcont-SP, juntamente com todos os demais agraciados.

Clique aqui e veja a lista dos Contabilistas Eméritos