Perguntas frequentes sobre os cursos

- informação geral dos cursos/palestras
Para obter mais informações sobre os cursos ou palestras, como valores, conteúdo programático, carga horária, horário de início e término dos cursos/palestras, acesse a página ‘Programação - cursos e palestras’ e clique no curso ou palestra de seu interesse.

A partir da página com todo o conteúdo programático do curso ou palestra desejado, você poderá solicitar sua pré-inscrição.

- público-alvo
Os cursos e palestras oferecidos pelo SINDCONT-SP são abertos a todos os interessados, associados ou não associados, contabilistas ou não contabilistas.

- inscrição
As inscrições são realizadas através do site do SINDCONT-SP ou na sede da Entidade, no CEPAEC – Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra”, somente quando disponíveis. Não é possível a reserva de vagas.

- confirmações e cancelamentos
As confirmações e cancelamentos dos cursos ou palestras são comunicados via e-mail para o endereço cadastrado na ficha de pré-inscrição, com, no mínimo, 03 dias de antecedência da data de realização. Caso fique em dúvida sobre a confirmação, entre em contato com o CEPAEC – Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra”, para verificar se o curso em questão foi confirmado ou se houve algum problema no recebimento do e-mail.

No caso de cursos pagos, as orientações quanto ao pagamento, bem como dados bancários e prazos são informados no e-mail de confirmação.

envio de comprovante
Para pagamentos em depósito ou transferência bancária, solicitamos que seu comprovante seja enviado por fax para o número (11) 3224-5144 ou digitalizado via e-mail. Após o envio, entre em contato com o CEPAEC – Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra”, pelo telefone (11) 3224-5125, e confirme se o comprovante foi recebido corretamente.

- emissão de recibo / nota fiscal
Solicite seu recibo para pagamentos através de depósito ou transferência bancária no ato do envio de seu comprovante de pagamento, informando a razão social da empresa e respectivo CNPJ ou nome completo da pessoa responsável pelo pagamento e respectivo CPF.

- valores
Todos os cursos oferecidos pelo SINDCONT-SP são pagos.

- pagamento
Os pagamentos devem ser realizados somente após a confirmação da realização do curso, enviada por e-mail. Leia mais em ‘conformações e cancelamentos’.

Os pagamentos podem ser feitos via depósito, transferência bancária, em dinheiro, cheque, cartão de débito ou créditoVisa ou Mastercard.

Parcelamos em até 05 vezes em cheque ou em até 06 vezes nos cartões de crédito Visa e Mastercard, com parcela mínima de R$ 30,00.

Os pagamentos em dinheiro e nos cartões de débito ou crédito devem ser feitos na sede do SINDCONT-SP, de segunda à sexta-feira, das 9h15 às 17h45.

- descontos
Os cursos realizados pelo SINDCONT-SP são repassados a preço de custo a todos os interessados, sendo considerados os de menor valor no mercado e de excelente qualidade.
Para pagamentos a vista são concedidos 7% de desconto para não associados.

Aos associados adimplentes da Entidade, os valores dos cursos são subsidiados em cerca de 50%. Consulte condições de associação.

- diferença entre associação e sindicalização
A Contribuição Sindical é uma taxa obrigatória, prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Graças à estrutura mantida pelas contribuições sindicais (contribuição retida em folha de pagamento pelos Contabilistas registrados no CRC), os cursos realizados pelo SINDCONT-SP podem ser repassados a preço de custo, sendo considerados os de menor valor no mercado e de excelente qualidade.

Aos associados de nossa Entidade, que também recolhem as contribuições associativa e confederativa, além de todos os diversos outros benefícios oferecidos, o SINDCONT-SP subsidia cerca de 50% nos valores dos cursos, contribuindo para seu desenvolvimento profissional e sucesso na carreira. Clique aqui e consulte condições de associação.

- como se associar

- carta de autorização para funcionários de associados
Os colaboradores de associados adimplentes também têm direito ao mesmo desconto concedido nos cursos, mediante a apresentação de uma Carta de Autorização. Essa carta pode ser feita pelo associado de próprio punho, autorizando o colaborador a participar do curso e informando seu nome completo, número de matricula, nome do colaborador e nome do curso em irá participar, e deve ser entregue assinada no CEPAEC – Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra”, antes do início do curso.

Para esses casos, o número de matricula do associado deve ser informado na ficha de inscrição, para identificação.

- o que está incluso nas inscrições
Estão inclusos no valor da inscrição: certificado, coffee break e material de apoio.

- onde são realizados os cursos
Todos os cursos oferecidos pelo SINDCONT-SP são realizados em sua sede social, localizada à Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro, São Paulo/SP, próximo ao Vale do Anhangabaú e Teatro Municipal, entre as estações Anhangabaú e São Bento do Metrô. Veja como chegar.

- estacionamentos conveniados
O SINDCONT-SP possui convênio com 02 estacionamentos na região:

PIRATININGA PARK
Rua do Boticário, 109 – Centro
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - das 7h às 22h, sábado das 7h às 19h
Informações: 3221-8911
Vantagem: desconto 20%

ESPACE CENTER ESTACIONAMENTOS
Rua Formosa, 75 – Centro
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira - das 7h às 21h, sábado das 7h às 19h
Informações: 3255-5387
Vantagem: desconto 20%

- emissão de certificado
A emissão de certificado de conclusão de curso é realizada somente aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de presença nas aulas ministradas.

Os certificados de conclusão são enviados no prazo de 45 dias úteis após a data de término do curso, via correio, para o endereço cadastrado na ficha de inscrição, cujos dados fornecidos são de inteira responsabilidade do participante.

Não nos responsabilizamos por extravios, caso a correspondência não retorne ao remetente.
 .
Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil