Todo Profissional da Contabilidade responsável por Escritório de Contabilidade enquadrado no Simples Nacional, de acordo com as disposições da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, parágrafo 22-B, deve prestar atendimento gratuito aos Microempreendedores Individuais - MEIs relativo à inscrição e à primeira declaração anual simplificada da microempresa individual.

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em busca de prestar serviços a seus associados e à comunidade em geral e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Brasil, desenvolveu um cadastro de profissionais responsáveis por escritórios enquadrados nesta obrigação.

Por meio desse cadastro, os MEIs podem conhecer a lista de Profissionais responsáveis por escritórios de contabilidade que fazem esse atendimento gratuito. Verifique no Menu ao lado no item Contatos de Contabilistas (MEIs) ou clique no botão abaixo.

Os escritórios que atendem aos requisitos legais e que desejam disponibilizar seus dados para cadastro e contato dos MEIs devem acessar o Menu ao lado no item Cadastro de Profissionais ou clicar no botão abaixo.