No sindcont-SP, serviços facilitam a rotina do Profissional Contábil

Postado em 13/07/2016.

No sindcont-SP, serviços facilitam a rotina do Profissional ContábilEm sua sede social, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP mantém diferentes postos de atendimento, a fim de facilitar a rotina profissional dos Contabilistas por meio da otimização de tempo. Sem necessidade de se submeter a longas filas e com atendimento diferenciado, Associados à Entidade podem protocolar vários tipos de processos no âmbito do Registro Público de Empresas Mercantis, juntamente com DBE ou Protocolo de Transmissão da Receita Federal do Brasil – RFB, no posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp.

Com a mesma premissa de agilidade e bom atendimento, o posto da Receita Federal do Brasil – RFB torna mais eficiente o relacionamento entre o órgão e Associados à Entidade. No local é possível fazer a abertura, alteração e baixa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ; Certidões Negativas – Pessoa Física e Jurídica ­–, pesquisa (solicitação ou atualização da situação fiscal e cadastral), baixa de débitos em contracorrente e retificação de Darf – Redarf, que é o Documento de Arrecadação e Receitas Federais.

Em um posto de triagem do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Associados ao Sindcont-SP têm seus documentos selecionados para pleito de aposentadoria, com direito à contagem de tempo de serviço, organização da documentação e protocolamento e acompanhamento até a concessão do benefício.

Um dos mais importantes e significativos benefícios oferecidos pelo Sindcont-SP é a consultoria jurídica. Profissionais especializados prestam suporte e orientações quanto à solução de problemas de assuntos pertinentes à legislação nos âmbitos Tributário; Trabalhista e Previdenciário; Terceiro Setor; Societário e Contratual; e Contábil.

Nas dependências da Entidade há ainda a Sala do Associado, espaço equipado com moderno sistema de projeção de informações em que é possível realizar reuniões e atender clientes. Em uma Sala de Informática, computadores estão disponíveis para acesso à internet, além da realização de impressões com custo reduzido.

Associados à Entidade podem usufruir ainda de condições muito especiais para a aquisição de Certificação Digital em parceria com a Serasa Experian, de forma ágil e segura. Na sede social do Sindicato, em um posto de atendimento da empresa, é possível fazer o agendamento para obtenção da certificação.

“No Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, os Profissionais da Contabilidade têm à sua disposição serviços necessários para a realização de seu trabalho, com atendimento de excelência, agilidade e eficiência, além de exclusividade”, salienta Jair Gomes de Araújo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, sobre os diferenciais da Entidade.

Clube de Vantagens: produtos e serviços em condições especiais

Para contribuir com o dia a dia de seus Associados, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP oferece a eles descontos e condições especiais para a aquisição de produtos e contratação de serviços por meio de seu Clube de Vantagens. Por meio de uma ampla rede de benefícios, estudantes e profissionais da Contabilidade associados à Entidade têm acesso a descontos em mais de 40 empresas conveniadas em diversos segmentos, como colônia de férias, hotéis e pousadas, drogarias e farmácias de manipulação, softwares e websites, óticas, entre tantos outros.

Francisco Montóia, diretor secretário do Sindcont-SP, informa que a firmação de parcerias entre o Sindicato e empresas de variados segmentos atende a rigorosos critérios, a fim de oferecer aos Associados à Entidade, além de significativos descontos, credibilidade, confiança e acesso a produtos e serviços relevantes. “Nosso Clube de Vantagens está em constantes expansão e renovação e, por meio dele, os Associados à Entidade têm condições especiais de compra, do trabalho ao lazer. Nossa Entidade objetiva estar presente não apenas na rotina profissional da Classe Contábil, mas também em outros compromissos e momentos do dia a dia, ofertando boas experiências”, destaca o Contabilista.

A rede de benefícios oferecida pelo Sindcont-SP a seus Associados garante atenção completa à saúde dos Profissionais Contábeis. Além de atendimentos médico, para consultas de clínica geral e cardiologia, e psicológico realizados em sua sede social, a Entidade disponibiliza atendimento odontológico gratuito em todo o território nacional. Por meio de administradora de benefícios parceira, o Sindicato propõe condições especiais para a contratação dos principais convênios médicos existentes no Brasil.

A dedicação à saúde e ao bem-estar de Associados também prevê descontos em consultórios médicos de diversas especialidades e laboratórios de análises clínicas e exames. Além disso, caso seja necessária a compra de medicamentos, Profissionais da Contabilidade associados à Entidade podem se beneficiar com 30% de desconto na compra de genéricos tarjados, 20% de abatimento em remédios de marca tarjados e 5% de desconto em itens de perfumaria em rede de drogaria parceria em 554 lojas em todo o Brasil.

Quem está ingressando no mercado de trabalho, em busca de uma oportunidade profissional ou até mesmo deseja mudar de emprego ou de área, pode fazê-lo por meio do Banco de Talentos mantido pelo Sindcont-SP. Parceria com o site Vagas.com, o serviço tem acesso pelo Portal da Entidade. Nele, Associados ao Sindicato podem se candidatar a vagas de trabalho na área contábil e empresas podem anunciar oportunidades profissionais e captar talentos.

Sindcont-SP: saiba mais sobre sua entidade de classe e faça parte!

Fundado em 1919, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP é a primeira Entidade Contábil do Estado de São Paulo e a segunda do Brasil, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão. A Instituição representa cerca de 80 mil Profissionais da Contabilidade nos 20 municípios que compõem sua base territorial e tem sua história dedicada à defesa dos interesses, ao fortalecimento e à valorização da Classe Contábil, para os quais promove inúmeras iniciativas.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca