Sandro Rodrigues: Contabilidade fornece aos gestores informações vitais

Postado em 03/05/2017.

A Contabilidade é fundamental para o crescimento sustentável de uma empresa, afinal, como é possível crescer sem conhecer exatamente onde estão seus gastos, seu lucro e as oportunidades de melhoria? E esse é o papel dos Contadores: apresentar informações que auxiliem os empresários em suas tomadas de decisão.

Esse é um dos motivos que levou o Contabilista Sandro Rodrigues a optar por essa área. Formado na Uni Santana, em 1984, o hoje empresário Contábil relata que sua atração pela Contabilidade vem de longa data.

“Sempre me senti seduzido pela Contabilidade, pelas atividades dos Contadores e a sua importância para as empresas. Esse foi o fator determinante para a minha opção profissional”, conta Sandro.

Proprietário do escritório de Contabilidade Attend Asses. Cons. E Auditoria S/S, desde 1988, o Contabilista vê como grandes vantagens da sua profissão o aprendizado constante. Além disso, a necessidade de conduzir todos os processos fisco/contábeis de forma correta, transparente, buscando a excelência na sua consecução é outra característica da Contabilidade que o atraiu.

“A Contabilidade feita com exatidão fornece aos gestores informações vitais para as tomadas de decisões, para condução dos negócios e sucesso dos mesmos, notadamente as informações estratégicas.”

Sandro, que este ano comemorará 40 anos de casamento ao lado de sua esposa, Sandra Rodrigues, tem três filhos que se espelharam no pai e escolheram a Contabilidade como carreira. Dilma Rodrigues, Fernando Rodrigues e Patrícia Rodrigues inclusive trabalham no escritório do pai.

Nas suas horas de lazer, Sandro gosta de viajar, mas quando fica em casa, gosta de esportes. O Contador assume que atualmente tem assistido mais do que praticado. Para ele, o principal na vida é manter seus valores, caráter, responsabilidade, criatividade e se cercar de pessoas de bem com a vida.

Para o futuro, Sandro quer ver seu legado seguir adiante. “Sou extremamente grato a profissão que escolhi e sempre esteve presente em minha vida, atualmente penso em passar o legado aos filhos, se bem que com a Graça de Deus, todos estão muito bem encaminhados. Isto é compensador”.

Fotos: Arquivo pessoal