CRCSP outorga medalhas em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade

Postado em 16/05/2017.

Encerrando as comemorações ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado no dia 25 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou na noite da segunda-feira (15) uma homenageando a personalidades do setor. O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, juntamente com membros de sua diretoria, prestigiou o evento.

“É um privilégio ser lembrado há 91 anos, desde o dia em que o Patrono dos Profissionais da Contabilidade, senador João Lyra, ao receber uma homenagem dos profissionais contábeis de São Paulo, em um gesto de nobreza compartilhou com todos os presentes a condecoração a ele oferecida e criou o Dia do Profissional da Contabilidade”, afirmou em seu discurso o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.

O Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo - Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo - Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, representou as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo.

O secretário da Fazenda de São Paulo, Helcio Tokeshi, a vereadora Edir Sales, a deputada estadual Célia Leão e o deputado estadual Itamar Borges participaram da cerimônia.

Medalhas

No evento, foram entregues as medalhas Joaquim Monteiro de Carvalho e Pedro Pedrechi.

A medalha Joaquim Monteiro de Carvalho foi criada para agraciar o Profissional da Contabilidade que por seu trabalho e dedicação, na liderança da classe em associações profissionais, em sindicatos, em entidades contábeis, em atividades nos setores público, político ou privado, tenha se distinguido ou obtido projeção na militância da profissão contábil. Assim, foi entregue a Antonio Carlos Machado e Antonio Moraes de Araujo.

A medalha Pedro Pedreschi, por sua vez, foi outorgada a José de Souza, que receberá a medalha em outra oportunidade, em virtude de sua ausência ocorrida por motivo de força maior.

Fotos: Lenilde De León