Entidades debatem reforma tributária

Postado em 17/05/2017.

Para levantar ideias e firmar propostas a serem apresentadas na Audiência Pública sobre Reforma Tributária que acontecerá no dia 22 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal - FREPEM se reuniu, no dia 11 de maio.

O evento, realizado na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo - Sescon-SP, contou com a participação do vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e o vice-diretor Financeiro Dorival Fontes de Almeida.

A a reunião contou com a presença de representantes do Sescon-SP, da Frepem,  do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP, da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp, da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de São Paulo - FecomércioSP, do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva - Sinaenco, do Siga o Fisco, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp, do Sindicato da Habitação - Secovi, da Associação dos Municípios de Interesse Turístico - Amitur, do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação - Sdect.

Palestra

Mantendo a sequência de atividades que têm por objetivo alertar e explicar o procedimento de fiscalização nas empresas contábeis, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou uma palestra na tarde desta terça-feira (16) na Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra.

O diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, representou a Entidade na palestra "Fiscalização Preventiva: Orientações e Procedimentos", salientando a importância do empresário contábil ficar atento aos seus contratos e denunciar casos de concorrência desleal.

Fotos: Ascom Sescon-SP e Ascom CRCSP