Representantes do Sindcont-SP participam de congresso em Brasília e palestra e Diadema

Postado em 18/05/2017.

Em Brasília, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, e o vice-presidente da Entidade, Geraldo Carlos Lima, participaram do VIII Congresso Nacional da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, realizado pelo órgão de 16 a 18 de maio, com o tema “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”.

Na abertura do evento, realizada no dia 16, a diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) tomou posse, em Brasília/DF, para gestão 2017-2020.

O presidente da Confederação, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, afirmou que essa nova gestão tem a responsabilidade de não só se opor, como também conscientizar os trabalhadores e a sociedade em geral sobre as reformas estruturais que estão sendo implementadas pelo governo federal em cumplicidade com o parlamento.

Durante o evento, palestrantes apresentaram uma análise evolutiva da relação de trabalho no Brasil e no mundo, e pontuaram o principal desafio enfrentado globalmente: a busca pelo desenvolvimento sustentável paralelo à preservação do trabalho decente.

Palestra em Diadema

A Norma Contábil PMEs - NBC TG 1000 (R1) foi tema de uma palestra realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP na tarde de terça-feira (16). Com foco na adequação para 2017, o palestrante Frederico Otavio Sirotheau Cavalcante tirou as dúvidas dos participantes.

O vice-diretor Cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Nobuya Yomura, representou a Entidade na palestra, ocorrida na Faculdade de Diadema.

Na atividade, foram abordados tópicos como Seção Pequenas e Médias Empresas; Custo ou Esforço Excessivo; Balanço Patrimonial; DRE e DRA; DMPL e DLPA; Demonstrações Consolidadas ou Separadas; propriedade para Investimento; Imobilizado; Redução ao Valor Recuperável; e Adoção Inicial da Norma.

(Foto - da esquerda para a direita: Fernando Jr, ex-delegado do CRCSP; Antonio Carlos Vital de Souza, delegado do CRCSP em Diadema; e Frederico O. S. Cavalcante, palestrante da tarde)