Via Rápida Empresa 2 será tema de palestra da Jucesp no Sindcont-SP

Postado em 18/05/2017.

Inscrições abertas!A fim de apresentar aos Profissionais da Contabilidade, advogados e também a empresários as funcionalidades da nova versão do Via Rápida Empresa 2, a Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp realizará uma palestra sobre o sistema no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, na próxima terça-feira, 23. Com início às 17h, a atividade é gratuita e será comandada por Angela Regina Berteli, diretora de Registro do órgão desde 2012. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Responsável pela supervisão de registro, cadastro de dados, guarda definitiva de documentos e expedição de certidões, Angela Berteli é profissional da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp desde 2001. Formada em Administração de Empresas, a diretora acumula vasta experiência relacionada ao registro público de empresas. No ano de 2005, foi nomeada assessora técnica do órgão, quando desempenhou funções nas áreas de Secretaria Geral, Gabinete da Presidência, Atendimento e Tecnologia da Informação.

Em duas horas de atividade, Angela Berteli fará introdução sobre o Sistema Via Rápida Empresa 2, que está disponível no portal da Jucesp e que possui duas formas de tramitação eletrônica de documentos. Inicialmente, serão permitidas aberturas para os tipos jurídicos de Sociedade Empresária Limitada; Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – Eireli; e Empresa Individual.

Também integram a programação da palestra a apresentação das inovações trazidas pelo sistema Via Rápida Empresa 2, dentre os quais o reaproveitamento dos dados digitados no sistema da Receita Federal do Brasil (DBE), a fim de evitar a dupla digitação, e a apresentação de documentos em via única. A tramitação eletrônica de documento, para garantir maior segurança jurídica e celeridade, o modelo de contrato padrão, com as cláusulas obrigatórias e os dados migrados dos sistemas da RFB e da Jucesp serão discutidos, assim como o acesso ao Via Rápida Empresa 2 pelos navegadores Google Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer e a disponibilidade do sistema nos idiomas Português, Inglês e Espanhol.

“Esta é uma palestra muito importante para os Profissionais da Contabilidade, uma oportunidade bastante valiosa que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, oferece a Classe Contábil. Convidamos a todos a se inscreverem para a palestra e a aproveitar as informações que serão compartilhadas durante a atividade”, convoca Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca