Contadores de São Bernardo do Campo tiram dúvidas sobre Ativo Imobilizado

Postado em 19/05/2017.

Na noite desta quinta-feira (18), o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizou uma palestra em São Bernardo do Campo sobre o CPC 27 - Ativo Imobilizado e sua aplicação.

O diretor Cultural Claudinei Tonon, o vice-diretor Cultural Nobuya Yomura, a coordenadora do Centro de Estudos em São Bernardo do Campo, Marly Momesso, e o professor Marcos Henriques Secolo, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Tecnologia de Gestão Financeira da Universidade Anhanguera em São Bernardo do Campo, participaram do evento.

O responsável por explanar o assunto e tirar dúvidas dos participantes foi o Contador, técnico em Contabilidade e mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, Marcelo Muzy do Espirito Santo.

Na palestra, a norma CPC 27 foi explicada, assim como a sua adaptação nas empresas. Para isso, foram discutidas a definição de Ativo Imobilizado; controle e mensuração de ativos; vida útil e depreciação; Registro de Leasing, de benfeitorias em bens de terceiros e de Consórcio.