Sindcont-SP explica operações com ICMS e EC 87/15

Postado em 12/06/2017.

No dia 23 de junho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre “operações com ICMS de A a Z e EC 87/15”, cujas aulas ocorrerão das 9h às 18h. O intuito é explicar aos participantes sobre emissão de NF nas operações com ICMS, dando detalhes sobre a escrituração, natureza da operação, CST de importados e Nacional, CSOSN, CFOP, tributação e escrituração das notas fiscais referente as operações internas em SP e saídas para outras Unidades Federadas. Além disso, o curso irá tratar sobre principais assuntos referentes ao IPI e detalhes da Emenda Constitucional 87/15.

O tema será explanado por Adriana Lemos, que é consultora tributária especializada na legislação do ICMS referente aos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goías, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e instrutora em cursos fiscais. A instrutora também é bacharel em Ciências Jurídicas e Social pela Universidade Bandeirante de São Paulo – Uniban, e pós-graduada em Direito Empresarial pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e em Direito Tributário pela Universidade Verbo Jurídico.

O curso é voltado a profissionais que atuam nos setores de compra, vendas e faturamento, bem como, contadores, auditores, gerentes, advogados, auxiliares e assistentes fiscais e demais interessados nos assuntos em tela.

O valor do investimento é de R$ 250 para Associados adimplentes e R$ 500 aos demais interessados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.