Diniz Pacheco: A Contabilidade foi uma escolha natural

Postado em 14/06/2017.

A Contabilidade nunca foi um bicho de sete cabeças para Diniz Pacheco. Filho de Contador, desde cedo acompanhou a rotina de um profissional da área, inclusive vendo o pai levar trabalho para casa nas épocas de maior demanda. Mas ver seu herói fazendo hora extra não fez com que evitasse o contato com uma carreira tão árdua. Pelo contrário: a admiração pelo trabalho do pai falou mais alto.

A aptidão natural para a Contabilidade também pesou na hora de escolher qual caminho seguiria. “Desde criança sempre tive fascínio  por números. Após minha primeira graduação - e por trabalhar em um banco - procurei me aprofundar em Contabilidade”, relata Diniz, que além de Contador é bacharel em Direito.

Mesmo tenho uma segunda opção de graduação, Pacheco não se vê atuando em uma área diferente da qual está hoje, até porque, ao seu ver, Contabilidade e Direito se complementam.

Apesar de ter começado sua carreira em um banco, Diniz estagiou em um escritório de Contabilidade, onde pode conhecer melhor a área contábil na prática.

Associado do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, o Contador relata que as grandes vantagens oferecidas pela Entidade são: a facilidade nas consultas junto à Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp e os cursos ofertados pela Entidade, inclusive Diniz fez o Escritório Contábil Modelo, que o ajudou muito a compreender como funciona um escritório de Contabilidade.

Atualmente solteiro, nos seus momentos de lazer, o profissional gosta de ler, dançar e frequentar tanto cinemas quanto teatros.

Para o futuro da Contabilidade, o profissional acredita que o Contador vai ser um consultor contábil, abrindo mão da parte operacional, a fim de se dedicar ao desenvolvimento da empresa. “O Contador deverá se manter atualizado e procurar se especializar para seu crescimento profissional”.

Fotos: Arquivo pessoal