6ª Semana Paulista da Contabilidade começa nesta quarta-feira

Postado em 19/09/2017.

Nesta semana terá início a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, evento que vai de 20 a 24 de setembro e trará diversas palestras voltadas ao mundo contábil, inclusive proporcionando quatro pontos no Programa de Educação Profissional Continuada para as atividades dos dias 21 e 22.

O evento terá a cobertura do canal Contabilidade na TV, que mostrará os melhores momentos da Semana, com entrevistas com os palestrantes e uma abordagem única, feita por quem entende de Contabilidade.

Na abertura, que ocorrerá no dia 20, será realizada a comemoração do 68º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC.

Na noite do dia 21 de setembro começam as palestras. Dante Barini Filho, gerente do setor de Alliance da Alterdata Software, abordará o tema "Explorando o Sped: os Efeitos na Vida do Contador". Com início às 19h, a atividade terá duração de 1h30min para esclarecer o eSocial e a Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída - EFD-Reinf, ambos com previsão de vigor para 2018.

Na sexta-feira, 22, será a vez do premiado empresário e Profissional da Contabilidade Vicente Sevilha Junior apresentar e colocar em discussão o assunto "O Impacto das Novas Tecnologias na Profissão Contábil". Esta palestra também terá início às 19h, com duração de aproximadamente 1h30mim.

Destaque

Nos dias sobre 21 e 22 de setembro a inscrição para atividade é conjunta e tem um valor simbólico para quem desejar participar da programação. O valor para os Associados adimplentes é de R$ 50,00 e para o demais interessados o custo é de R$ 100,00, lembrando que estes valores são para os dois dias.

Já no dia 23 de setembro haverá uma rodada dupla de atividades. Em uma manhã de palestras, com início às 9h, será realizada uma atividade motivacional sobre a carreira na área de Contabilidade, com o presidente da BDO, Raul Correa da Silva, seguida pela palestra sobre tecnologias de inteligência artificial, com destaque para a nova tecnologia cognitiva da IBM, o Watson, por Guilherme Novaes Procópio de Araújo, executivo Watson na empresa de tecnologia. Nesta data, as inscrições para participação nas palestras são gratuitas.

A 6ª Semana Paulista da Contabilidade é uma combinação de atividades técnicas e socioculturais e tem como objetivo a construção de conhecimento e atualização aos participantes, bem como o desenvolvimento de suas rotinas profissionais, por meio da interação com renomados conferencistas, que ministrarão palestras acerca de questões práticas e de grande interesse dos atuais e futuros Profissionais Contábeis.

Patrocínio

A 6ª Semana Paulista da Contabilidade é realizada com Patrocínio Diamante da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, da Asplan Sistemas e da Webcontábil. A BDO é patrocinador Cultural do evento e a Qualicorp, Patrocinador Institucional. A SCI Sistemas Contábeis é patrocinador Ouro do encontro e o Dr. Sorriso, patrocinador Prata. A Alterdata Software, a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp e a KPMG são patrocinadores Bronze da iniciativa, enquanto a Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – FACPC é Apoiador à Educação Continuada. Apoiam institucionalmente a iniciativa o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional; Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – Aescon-SP; e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp. A Superteia é provedora de tecnologia da 6ª Semana Paulista da Contabilidade e o canal Contabilidade na TV é a mídia oficial do evento.

Fotos: Eros Casabranca