Antonio Carlos Padovan Faria Jr.: A Contabilidade oferece muitas oportunidades aos seus profissionais

Postado em 20/09/2017.

Aos 32 anos, a vida do jovem Antonio Carlos Padovan Faria Jr. está passando por mudanças: se preparando para morar sozinho enquanto trabalha em tempo integral e cursa a graduação em Ciências Contábeis na Universidade Paulista - Unip Tatuapé, sabe que este momento de dedicação é fundamental para o seu futuro profissional.

O interesse pela Contabilidade surgiu ao percebê-la como um importante instrumento de gestão para as empresas. Mas o grande motivador da busca por esta profissão foi o fator mercado.

“Tenho vários amigos que atuam na Contabilidade e têm conseguido crescer. Esta é uma área que oferece oportunidades de trabalho para quem se dedica a ela, o que é um grande diferencial quando escolhemos qual graduação cursar”. O estudante conta que este não é o primeiro curso no qual ingressa. Inclusive, chegou a iniciar a graduação em Administração de Empresas, mas ao perceber que não era exatamente o que queria, deixou de concluí-la.

Mas em vez de desanimar, Antonio Carlos utilizou essa experiência como um degrau em busca dos seus objetivos, inclusive utilizando parte da grade curricular de Administração de Empresas para avançar no curso de Ciências Contábeis – no qual está no quarto semestre.

Seu primeiro contato com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP ocorreu por conta de uma palestra realizada na faculdade na qual estuda. Na ocasião, Antonio Carlos pôde conhecer um pouco mais sobre os benefícios oferecidos pela Entidade, como cursos e capacitações.

Há cerca cinco anos o jovem trabalha na área de Controladoria, atualmente na empresa Bradesco Seguros. De olho no futuro, o estudante já pensa em qual pós-graduação investir: em Controladoria ou IFRS, que são demandas crescentes e cujo conhecimento é fundamental para os Contadores.

Fotos: Katherine Coutinho