Inscrições abertas para o IX Concurso Infantil Cartão de Natal Sindcont-SP

Postado em 04/10/2017.

Inscrições poderão ser feitas até 31 de outubroAntecipadamente, o mês de outubro traz ao Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP as cores, formas e encantos de uma das épocas mais mágicas do ano, o Natal. Isto porque, durante o período, a Entidade abre inscrições para seu Concurso Infantil “Cartão de Natal Sindcont-SP”. Em sua nona edição, a iniciativa, uma divertida competição de desenhos cujo objetivo é incentivar a participação de familiares de Associados e funcionários da Instituição em suas atividades, receberá inscrições até às 18h do dia 31 de outubro. Além de R$ 2 mil em prêmios, a disputa contemplará seu ganhador com a reprodução de seu desenho na mensagem de Natal da Entidade. Clique aqui para ler o regulamento.

“O Concurso Infantil ‘Cartão de Natal Sindcont-SP’ é uma iniciativa lúdica e muito gratificante promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. Por meio dela, incentivamos as crianças ao aprendizado e descobertas quanto ao Natal, bem como no desenvolvimento de sua criatividade e coordenação motora e na proximidade com a Entidade de Classe que representa, profissionalmente, seus familiares”, avalia Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que convida Associados e colaboradores da Entidade a estimular a participação de seus familiares na competição.

Crianças com até 10 anos de idade, completados no ano de sua inscrição na disputa de desenhos, familiares de Associados ou de funcionários da Entidade, podem participar do Concurso Infantil “Cartão de Natal Sindcont-SP”. Cada competidor pode inscrever até dois trabalhos inéditos, feitos em papel tamanho A4, sem adoção de margem e a mão livre. A escolha do desenho e de suas cores é livre. No entanto, os mesmos podem ser feitos apenas com lápis de cor, crayon, giz de cera, canetas hidrográficas, tintas guache, aquarela ou assemelhadas. Não é permitido o uso de moldes, decalques, réguas de marcação, réguas de desenho, mão francesa, impressão de traços em impressoras e pantógrafos na elaboração das artes.

Os trabalhos desenvolvidos poderão ser entregues na sede social do Sindcont-SP até às 18h do dia 31 de outubro. A seleção dos desenhos será feita em duas etapas. Na primeira delas, uma Comissão Constituída, formada pelo Diretor Cultural da Entidade e por mais dois Associados ao Sindicato, fará uma pré-seleção das artes, com o objetivo de verificação da conformidade das mesmas com o regulamento, sem a realização de qualquer julgamento dos desenhos. Em seguida, os trabalhos serão expostos na Instituição entre os dias 6 e 24 de novembro para votação por parte dos Contabilistas Associados à Entidade.

Será sagrado vencedor do Concurso Infantil “Cartão de Natal Sindcon-SP” o autor do trabalho mais votado, que receberá como prêmio a reprodução de seu desenho na mensagem da Natal da Entidade, além de R$ 1 mil. O segundo trabalho mais votado será contemplado com prêmio no valor de R$ 600,00, enquanto a terceira ilustração com mais votos receberá R$ 400,00. Todas as crianças inscritas no concurso receberão certificados de participação em reconhecimento ao seu trabalho.

A entrega de prêmios e de certificados do Concurso Infantil “Cartão de Natal do Sindcont-SP” será realizada em uma cerimônia no mês de dezembro.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca