18º Epac levará palestra e reunião especial do CEDFC à Faculdade Anhanguera, campus Belenzinho

Postado em 09/10/2017.

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP levará conhecimento e troca de experiências aos alunos da Faculdade Anhanguera, campus Belenzinho, na 18ª edição do Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac.

Nos dois dias de evento, as atividades serão realizadas das 19h às 21h, no auditório central da instituição de ensino.

No dia 17, terça-feira, os alunos do curso de Ciências Contábeis poderão participar de uma palestra sobre a “Lei Complementar nº 155 – Novas Regras do Simples”, que será ministrada por Luis Gustavo de Souza e Oliveira, diretor do Sindcont-SP.

No dia 18, quarta-feira, os alunos terão a oportunidade de participar de uma reunião do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindcont-SP rara, pois a mesa solene do encontro será composta por presidentes de gestões anteriores do Centro de Estudos.

Assim, participarão da mesa os Contabilistas Antonio de Oliveira Rego, presidente do CEDFC em 1992; Aparecido Diniz de Moraes, que dirigiu o grupo em 2000; Edmundo José dos Santos, que foi presidente do Centro em2001; Francisco Montóia Rocha, que esteve à frente do CEDFC nos anos de 2002 e 2003; Lucio Francisco da Silva, gestor de 2014; Milton Medeiros de Souza, que esteve à frente do grupo em 2015; e Fernando Correia da Silva, que presidiu o Centro em 2016.

Mas atenção: no mesmo dia também será realizada a reunião tradicional do CEDFC na sede do Sindcont-SP, onde os integrantes da atual gestão, bem como consultores jurídicos, estarão discutindo os temas da rotina contábil.

Os Associados que desejarem participar do 18º Epac poderão comparecer ao campus Belenzinho da Faculdade Anhanguera, que está localizado na Rua Siqueira Bueno, nº 929.

Apoio

A 18ª edição do Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac conta com Patrocínio Diamante da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, da Asplan Sistemas e da Webcontábil. A BDO é patrocinador Cultural do evento. A Alterdata Software, a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp e a KPMG são patrocinadores Bronze da iniciativa, enquanto a Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – FACPC é Apoiador à Educação Continuada. Apoiam institucionalmente a iniciativa o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional; Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – Aescon-SP; e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp.