Sindcont-SP e Fecap promovem palestra sobre Demonstrações Contábeis

Postado em 10/10/2017.

Inscrições já estão abertas! Faça já a sua!Em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoverá, em sua sede social, a palestra “Elaboração das Demonstrações Contábeis: a Necessidade da Integração entre Finanças e Contabilidade”. A atividade será ministrada pelo mestre em Contabilidade e docente na instituição de ensino Sergio Alexandre de Souza em 31 de outubro, às 19h. As inscrições para o encontro são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui para fazer a sua.

Em duas horas de atividade, o palestrante apresentará a Profissionais da Contabilidade, atuantes ou não na área de Controladoria, e estudantes de Ciências Contábeis a necessidade de entender a relação entre finanças e Contabilidade, atualmente necessária para a elaboração adequada das demonstrações contábeis. Para tanto, Sérgio Alexandre de Souza esclarecerá o que são demonstrações contábeis e seus elementos financeiros e apresentará exemplos de impacto dos cálculos financeiros em Contabilidade, como reconhecimento de receita, perda estimada para créditos de liquidação duvidosa, ajustes a valor presente, arrendamento mercantil financeiro, mensuração de ativo imobilizado e o ajuste de valor recuperável, instrumentos financeiros, efeitos tributários e exemplos de notas explicativas de cálculos financeiros.

Profissional da Contabilidade e administrador, Sérgio Alexandre de Souza é formado por uma das principais empresas de auditoria externa, a PwC. O palestrante acumula mais de 15 anos de experiência em empresas multinacional, nacional de capital aberto e familiar e de médio porte em cargos de controller, superintendente e diretor. É coordenador do curso de especialização em Controladoria na Fecap e professor de cursos de pós-graduação das disciplinas Contabilidade Internacional, Fundamentos de Auditoria e Finanças Empresariais.

“Há muitos anos a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, uma das principais e mais tradicionais instituições no ensino das Ciências Contábeis, é grande parceira do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. Estamos muito contentes em promover esta palestra em nossa Entidade e proporcionar aos nossos Associados a experiência do que é ser um aluno Fecap”, comenta Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Parceria

Profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis associados do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP desfrutam da experiência de ser um aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap o ano inteiro e com desconto! Por meio do exclusivo Clube de Vantagens da Entidade, a instituição de ensino oferece abatimento de 20% no valor das mensalidades de seus cursos de graduação, pós-graduação e MBA.

Com unidades no bairro da Liberdade, na Avenida Liberdade, nº 532, no Largo São Francisco, nº 19, e no bairro de Pinheiros, na Avenida Artur de Azevedo, nº 1.633, a Fecap também concede desconto nos valores das mensalidades de seu colégio, localizado no campus Liberdade, para filhos dependentes de Associados nas séries do ensino fundamental e médio.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca