Com inscrições abertas, 17º Prêmio Professor Hilário Franco distribuirá R$ 7,5 mil aos seus ganhadores

Postado em 19/10/2017.

R$ 7,5 mil serão distribuídos em prêmiosÉ dada a largada! Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, concurso de publicações acadêmicas promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. Dedicada a Profissionais da Contabilidade recém-formados e a estudantes de Ciências Contábeis que cursam o último ano da graduação, a competição, cujas inscrições permanecerão abertas até 1º de fevereiro de 2018, distribuirá R$ 7,5 mil em premiações. Clique aqui para ler o regulamento.

“A cada edição realizada, o Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade cresce em importância e credibilidade junto aos participantes, à academia e também ao mercado de trabalho. Anualmente celebramos a inscrição de mais trabalhos no concurso, de autores oriundos de diferentes instituições de ensino, o que demonstra a aceitação e o interesse por este selo de qualidade na trajetória de quem ainda está começando na Contabilidade”, observa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Profissionais da Contabilidade recém-formados e estudantes do último ano da graduação em Ciências Contábeis autores de trabalhos considerados publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso - TCC, relatórios de estágio supervisionado ou artigos científicos, elaborados conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, individualmente ou em grupo, podem concorrer ao Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade. As publicações inscritas no concurso serão avaliadas por Comissão Julgadora segundo cinco critério: originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária.

Os vencedores da 17ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade serão conhecidos em abril de 2018, quando das comemorações do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP à data magna da Contabilidade brasileira, o Dia do Contabilista. O autor do melhor trabalho receberá R$ 4 mil. O segundo colocado ganhará R$ 2,5 mil e o terceiro, R$ 1 mil. Os autores dos trabalhos classificados como os 4º e 5º melhores da premiação serão contemplados com uma inscrição gratuita para um dos cursos ministrados pelo Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil “Senador João Lyra” – Cepaec, da Entidade. Além disso, aos ganhadores da premiação e aos seus professores orientadores, serão outorgados diplomas alusivos à participação no concurso.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca