IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Sindcont-SP abre calendário de palestras gratuitas em 2018 em parceria com a Fecap

Postado em 08/01/2018.

Inscrições já estão abertas! Faça já a sua!Em 18 de janeiro, às 19h, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP dará início à sua programação de atividades gratuitas em 2018. Em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, a Entidade promoverá a palestra “O Reconhecimento de Receitas – IFRS 15: Novos Desafios para as Empresas Brasileiras”. Com inscrições gratuitas, clique aqui para fazer a sua, o evento será comandado pelo professor doutor Ahmed Sameer El Khatib, docente na instituição de ensino.

            Com duração de duas horas, a palestra é dirigida a Contadores, professores, estudantes e empresários da área contábil e tem como objetivo introduzir os conceitos novos do CPC 47/IFRS 15, de Reconhecimento de Receitas, com os principais pontos trazidos pelas IFRS 15, de maio de 2014. Também será discutido na atividade o IAS 18, de identificação e transação de venda para produtos e serviços e reconhecimento de receitas de juros/royalties e dividendos.

            Coordenador Geral do Orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo, Ahmed Sameer El Kathib apresentará, durante a palestra, a IFRS 15 em cinco passos: identificação do contrato com o cliente; identificação das obrigações de desempenho; determinação do preço da transação; alocação do preço da transação às obrigações de desempenho previstas em contrato; reconhecimento das receitas quando ou conforme a entidade atende cada obrigação de desempenho. A atividade será encerrada com explanação sobre o IAS 11/CPC 02 e POC/OCPC 02, sobre contratos de construção.

            Ahmed Sameer El Khatib é docente também no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – Ibet. É doutor em Administração de Empresas, mestre em Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP. Acumula vivência de quatro anos como gerente técnico do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon, onde foi responsável pelo projeto do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID que capacitou professores brasileiros em IFRS. Atuou também em pequenas, médias e grandes empresas na iniciativa privada por mais de 15 anos. É autor de livros e artigos em Administração e Contabilidade.

            “Esta é a uma excelente forma de começarmos nossas atividades de educação profissional continuada em 2018, junto à nossa parceira de longa data, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, em uma palestra de tema bastante importante à Classe Contábil, apresentada por um renomado especialista”, destaca Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, sobre o evento.

           Parceria

            Com o Clube de Vantagens do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, a experiência de ser um aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap dura o ano inteiro, e com desconto! Profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis associados da Entidade desfrutam de desconto exclusivo de 20% nas mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e MBA oferecidos pela instituição de ensino.

            Com unidades no bairro da Liberdade, na Avenida Liberdade, nº 532, no Largo São Francisco, nº 19, e no bairro de Pinheiros, na Avenida Artur de Azevedo, nº 1.633, a Fecap também concede desconto nos valores das mensalidades de seu colégio, localizado no campus Liberdade, para filhos dependentes de Associados nas séries do ensino fundamental e médio.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca
Edição:

Comunicação Sindcont-SP