IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Primeira reunião do Centro de Estudos em São Caetano do Sul será em 16 de janeiro

Postado em 10/01/2018.

Anunciada pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP em dezembro de 2017, a extensão do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis em São Caetano do Sul já tem data e horário para estrear suas atividades. Será em 16 de janeiro, com toda pompa que a ocasião merece. Na data, das 9h30 às 11h30, na sede da Associação Comercial do município, a Profissional Contábil e autora do blog Siga o Fisco Jô Nascimento ministrará palestra sobre as regras do Simples Nacional para 2018. A participação na atividade é gratuita, mas é necessário inscrever-se pelo Portal do Sindcont-SP.

            “A primeira reunião do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis em São Caetano do Sul reproduzirá aos Profissionais da Contabilidade da cidade o que de melhor oferecemos de educação continuada em nossa sede social. Estamos entusiasmados em ampliar o alcance das atividades do Centro de Estudos para outras regiões e oferecer o suporte técnico necessário ao desenvolvimento dos Contabilistas da região”, celebra Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, que convida a todos os Profissionais Contábeis do ABC Paulista a participar do encontro.

            Para apresentar as principais alterações do Simples Nacional e seus impactos na carga tributária, a profissionais das áreas contábil, fiscal, de faturamento, de compras e demais interessados, Jô Nascimento tratará da Lei nº 155/2016, novos limites do Simples Nacional, novas tabelas e faixa e como fica o ICMS com novo teto. Também serão abordadas as alíquotas normal e efetiva, atividades sujeitas ao fator “r”, bebidas alcóolicas, nova obrigação acessória (investidor anjo) e questões práticas.

            Jô Nascimento é técnica contábil formada pelo Colégio São Judas Tadeu. É graduada em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade São Judas Tadeu e especialista em Finanças Empresariais com Ênfase em Inteligência Tributária pela Trevisan Escola de Negócios. A profissional é consultora tributária e palestrante e realiza treinamentos de equipes fiscais. É idealizadora e autora do blog Siga o Fisco e sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial e atuou em escritório contábil por quase 20 anos.

 

O Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC é uma atividade oferecida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP com exclusividade para seus Associados. Profissionais Contábeis não associados à Entidade podem participar de até três encontros do grupo, mediante inscrição para atividade no Portal da Instituição. 

  Grupos de Estudos do Sindcont-SP discutem temas práticos da profissão

Semanalmente, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP proporciona aos Profissionais da Contabilidade a oportunidade de debater e trocar experiências acerca de assuntos práticos e de interesse da área em seus Grupos de Estudos. Ao todo, três reuniões são realizadas por semana na Entidade, das 19h às 21h. Às terças-feiras, o tema Tributos e Obrigações é o foco das discussões. Já às quartas-feiras, o Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC abre espaço para o esclarecimento de dúvidas nos âmbitos Contábil, Fiscal, Tributário, Trabalhista e Previdenciário. Por fim, às quintas-feiras, as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) ganham a atenção dos Contabilistas. Clique aqui e conheça mais sobre estas iniciativas, que, assim como o CEDFC, são realizadas com exclusividade para Contabilistas associados ao Sindcont-SP. 

 Sindcont-SP: conheça sua Entidade de Classe e participe!

            Fundado em 1919, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP é a primeira Entidade Contábil do Estado de São Paulo, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão. A Instituição representa cerca de 87 mil Profissionais da Contabilidade nos 20 municípios que compõem sua base territorial e tem sua história dedicada à defesa dos interesses, ao fortalecimento e à valorização da Classe Contábil, para os quais promove inúmeras iniciativas.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Vanessa Azevedo
Edição:

De León Comunicações