IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Coaf: Declaração negativa deve ser apresentada até o dia 31

Postado em 16/01/2018.

Atenção Contadores: a “Declaração negativa” deve ser entregue ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf até o dia 31 de janeiro. Vale lembrar que essa obrigação atinge a todos os profissionais e organizações contábeis que prestem, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência, de qualquer natureza, conforme previstos na Resolução CFC nº 1.445/2013. 

Nesta declaração, os Contabilistas informam a não ocorrência de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo. 

Como fazer

A “Declaração Negativa” ou “Comunicação de não ocorrência” deve ser encaminhada, por meio do endereço: https://siscoaf.fazenda.gov.br/siscoaf-internet/pages/siscoafInicial.jsf. Em caso de dúvidas, há uma cartilha elaborada pelo CFC, em conjunto com a Fenacon e o Ibracon, que podem ser acessada por meio do link: http://portalcfc.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/10/Cartilha.pdf. Ainda é possível entrar em contato com o Conselho Federal de Contabilidade – CFC por meio do e-mail fiscalizacao@cfc.org.br.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações