Prazo para opção pelo Simples Nacional termina dia 31

Postado em 22/01/2018.

O melhor regime tributário para o seu cliente é o Simples Nacional, mas ele ainda não está inscrito nele? Então é melhor correr, porque as empresas excluídas do Simples Nacional só poderão pedir nova opção de adesão ao regime até o dia 31de janeiro. O mesmo vale para quem precisa regularizar seus débitos tributários.

A Receita Federal já avisou que não haverá prorrogação do prazo de opção pelo Simples Nacional para empresas em atividade.

Os empreendimentos que têm débitos no Simples Nacional e foram excluídos em 1º de janeiro deste ano, precisam regularizá-los, inclusive com opção pelo Parcelamento Convencional disponível no Portal do Simples Nacional. “Ressalta-se que é necessário pagar a primeira parcela para que o parcelamento seja deferido e, para evitar futura exclusão do regime, manter os pagamentos em dia”, salientou o órgão.

De acordo com a Receita, a prorrogação não é possível em virtude de a competência janeiro/2018 vencer em 20/2/2018, sendo que antes desse prazo as empresas têm que saber se estão ou não enquadradas nas regras que possibilitam serem optantes pelo Simples Nacional.

Texto: Com informações da Receita Federal
Edição: Katherine Coutinho