Mensário do Contabilista de fevereiro já está no ar

Postado em 06/02/2018.

Você sabe qual é o papel de um Profissional da Contabilidade nas eleições? Um dos temas que mais preocupam os brasileiros em 2018, a escolha dos novos governantes do País tem a participação, sim, dos Contadores, que precisam ficar atentos às oportunidades de negócio, mas sem deixar a ética de lado. É com este tema que a edição de fevereiro do Mesário do Contabilista já está disponível para leitura.

A revista trata ainda de um tema importante: é possível empreender na área contábil? São poucos os Contadores que não têm o sonho de abrir seu próprio escritório, mas nem sempre esse objetivo parece algo alcançável. Assim, trazemos dicas de como conquistar sua independência e abrir o seu negócio.

Lembra-se da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Dirf? Ela está de volta. A Declaração deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro. Nela, é preciso informar os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País; o valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; o pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior; e os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial. Nesta edição trazemos dicas sobre como fazer corretamente este preenchimento.

Em entrevista exclusiva ao Mensário do Contabilista, o novo presidente da diretoria nacional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon, para a gestão 2018-2020, Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, fala sobre os suas prioridades frente ao cargo, bem como dos principais desafios e gargalos na Contabilidade brasileira.

Na Revista, você ainda conhece a nossa grade mensal de cursos, além de ficar por dentro das principais novidades tributárias e atividades do Sindicato. Confira!

Fotos: Eros Casabranca