Tire suas dúvidas sobre as novas regras do Simples Nacional

Postado em 07/02/2018.

No dia 19 de fevereiro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre o novo Simples Nacional e alterações LC 155/2016, das 9h às 18h, em sua sede social, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O responsável por explanar o tema será Braulino José dos Santos, que é bacharel em Comunicação Social e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração e Controladoria, mestrando em Ciências Contábeis, professor universitário e instrutor de cursos livres de atualização profissional.

O objetivo do curso é explicar as principais regras do regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos, aplicáveis às microempresas e empresas de pequeno porte, abordando os cuidados ao fazer a opção, incluindo as novas regras previstas na Lei Complementar nº 155/2016.

Para isso, serão abordados tópicos como: forma de tributação das pessoas jurídicas, Lei Complementar 123/2006, conceito de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, critério para enquadramento, o que o empresário precisa saber sobre ME, EPP e Simples Nacional, Lei Complementar 147/2014, Lei Complementar 155/2016, Novo Simples com mudanças inovadoras, novos limites para 2018, enquadramento por novos limites em 2018, Investidor “Anjo” regras estabelecidas, e parcelamento dos débitos das empresas do Simples Nacional.

A atividade contará com exemplos e exercícios. Para participar, o valor do investimento para Associados adimplentes é de R$ 250,00. Para os demais interessados, o valor passa a ser de R$ 500,00.