IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Aprenda a fazer o encerramento das Demonstrações Contábeis com base em IFRS

Postado em 07/02/2018.

No dia 20 de fevereiro, das 9h às 18h, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoverá um curso sobre “encerramento de demonstrações contábeis com base em IFRS”. As inscrições estão abertas. O valor do investimento é de R$ 250 para Associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.

O curso será ministrado por Luciano Perrone, que tem MBA em Gestão Empresarial (FGV), especialização em Estratégia Empresarial (FEA-USP), bacharelado em Ciências Contábeis (USJT) e é Técnico em Contabilidade. Especialista em Contabilidade Internacional – IFRS e IFRS PME, o profissional atua ainda como professor de graduação, MBA e pós-graduação.

O objetivo do curso é disseminar conceitos e práticas sobre o encerramento anual das demonstrações contábeis atendendo as premissas das IFRS.

Desta forma, serão explanados tópicos como: rotina anual de encerramento de demonstrações contábeis; NBC TG 26 – apresentação de demonstrações contábeis; estrutura do balanço patrimonial, principais alterações de nomenclaturas e subcontas; estrutura conceitual das demonstrações contábeis; demonstração de fluxo de caixa; demonstração de valor adicionado; demonstração das mutações do patrimônio líquido e lucros ou prejuízos acumulados; e demonstração de resultado do exercício e demonstração de resultado abrangente.

Conheça mais sobre este e mais cursos oferecidos pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP aqui.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações