Fabiana Cipriano: É preciso unirmos forças para termos voz perante a sociedade

Postado em 07/02/2018.

Para a Contadora Fabiana Cipriano, motivos não faltaram para escolher a Contabilidade como profissão. Além de gostar de lidar com números, o grande leque de oportunidades de trabalho e a possibilidade de trabalhar com a sua família, uma vez que seu pai também é Contador.

“O Contador pode ser funcionário de uma empresa atuando na área fiscal, em departamento pessoal ou mesmo cuidado da escrituração contábil. Há ainda a possibilidade de trabalhar como auditor interno, externo ou independente. Há carreiras no setor público, ou como perito, analista, professor ou mesmo empresário contábil. A Contabilidade está presente em todos os tipos de negócio e, sem ela, uma empresa não consegue caminhar”, opina Fabiana.

Ao escolher a Contabilidade, Cipriano decidiu seguir o exemplo do seu pai, que foi sua grande inspiração. Dono da Cayro Contabilidade e Assuntos Fiscais, empresa com mais de 30 anos de fundação, o Contador lhe deu a oportunidade de entrar na área trabalhando no escritório com ele. “Tive a oportunidade de trabalhar com a minha família por perto e dar continuidade ao império que meu pai construiu com tanto amor e esforço”, relata.

Além de bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Santa Rita, Fabiana investiu também em novos conhecimentos com o bacharelado em Direito, pela FMU. Tanto que o seu primeiro emprego foi como estagiária em um escritório de advocacia, onde aprendeu diversos aspectos da área jurídica na prática.

Por isso, Fabiana sabe que, se não fosse Contadora, sem sombra de dúvida seria advogada, pois ama lidar como as pessoas e com os desafios diários que a vida impõe.

Nas horas vagas, Fabiana gosta de relaxar com uma boa leitura, cozinhando ou até praticando esportes, para cuidar da saúde, do corpo e da mente. Casada, a profissional pretende, em breve, ampliar a família, com dois filhos.

Associada do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, a profissional conta que o motivo que levou a ingressar na Entidade foi a oportunidade de agregar mais conhecimento, conhecer pessoas, e as grandes vantagens ofertadas aos associados, como cursos, palestras, eventos e parcerias.

Para que o futuro da profissão seja mais aprazível, o que falta é a união. “Eu gostaria que a Contabilidade fosse uma classe mais unida, para que ganhasse mais força e respeito perante a sociedade. Desta forma, as pessoas passariam entender a importância e relevância dessa ciência e dariam a ela o seu devido valor”, afirma Fabiana.

Fotos: Arquivo pessoal