Jovens aprendizes da Espro realizam primeira visita ao Sindcont-SP em 2018

Postado em 09/02/2018.

Jovens aprendizes em visita ao Sindcont-SPVéspera de Carnaval, a manhã desta sexta-feira (9) não foi de folia para um grupo de jovens aprendizes da Escola Social Profissionalizante – Espro, mas sim de novos conhecimentos e descobertas quanto à Contabilidade e às suas oportunidades de carreira. Pela primeira vez em 2018, a instituição de ensino realizou excursão à Entidade, com estudantes de duas diferentes turmas, ocasião em que foram recepcionados pelo diretor da Instituição, Luis Gustavo de Souza e Oliveira.

Rica em conteúdos e informações, a visita guiada por Gustavo Oliveira passou por todos os departamentos do Sindcont-SP, onde os alunos conheceram os serviços oferecidos por cada um deles à Classe Contábil e aos Associados da Instituição. Nos postos da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp e da Receita Federal do Brasil – RFB instalados na Entidade, o diretor da Entidade compartilhou sua experiência com processos de abertura de empresas para apresentar a importância dos serviços não somente aos Contabilistas, mas à economia do País. Já nas salas de aula e no laboratório de informática do Sindicato, a visitação se estendeu um pouco mais, com informações sobre a dinâmica rotina de um Profissional da Contabilidade e sua constante necessidade de atualização, em função de mudanças legislativas e também tecnológicas.

“Ser aprendiz o resto da vida é o segredo para o sucesso. A cada 20 segundos, há alteração de uma regra tributária no Brasil. Além disso, a Contabilidade é bastante impactada pela tecnologia. A automatização no registro das empresas é considerada a maior revolução do século XX”, compartilhou o diretor do Sindcont-SP para destacar o porquê da infraestrutura mantida pelo Sindcont-SP para atualização, formação e reciclagem de Profissionais da Contabilidade e de estudantes de Ciências Contábeis.

A excursão ainda passou pelo Salão Multiuso e pela Sala da Diretoria antes de chegar ao Salão Nobre. No espaço, Gustavo Oliveira encerrou a visita com palestra sobre a história da Contabilidade e sua evolução até os dias atuais, com dados e panorama do mercado de trabalho, além, é claro, das muitas possibilidades de carreira aos bacharéis em Ciências Contábeis.

Em seu primeiro contato com o Sindcont-SP, as instrutoras Fernanda Cristina Mariano e Jaqueline Moraes ficaram satisfeitas com a experiência. De acordo com ambas, a aula do módulo de Contabilidade que compõe o curso de Jovem Aprendizado no qual lecionam foi ministrada de maneira muito mais aprofundada por Gustavo Oliveira durante a excursão. “Gostamos da visita, do conteúdo trabalhado e do ambiente e das funções desempenhadas pelo Sindicato e seus departamentos. Os alunos, que fizeram muitas anotações, também”, avaliaram ao final da palestra.

Postos de serviços foram apresentados a jovens aprendizes em visita ao Sindcont-SP

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Vanessa Azevedo