Confira a edição de março do Mensário do Contabilista

Postado em 06/03/2018.

A edição de março do Mensário dos Contabilistas já está no ar, com diversas informações do setor contábil. A matéria de capa traz o que você precisa saber para fazer a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2018.

A matéria traz as novidades da declaração para este ano, bem como a lista de documentos que os contribuintes precisam apresentar para o Profissional da Contabilidade que for fazer este trabalho para ele.

Em nossa consultoria, o consultor Jurídico do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, Alberto Batista da Silva Júnior, explica quais são os efeitos da revogação do art. 72 da LC nº 123/2006 no nome empresarial das microempresas e empresas de pequeno porte.

Uma de nossas reportagens traz dicas para quem acabou de sair da faculdade e precisa ingressar no mercado de trabalho e deseja crescer na carreira, tanto no tocante a salários quanto a conhecimento e experiência.

Trazemos uma novidade para você: o blockchain. Trata-se de uma cadeia de informática onde é possível catalogar, autenticar e fazer transferências de valores sem a necessidade de intermediários, e o melhor: de um modo isento de fraudes e falsificações. Descubra qual é o papel do Contador diante dessas novidades financeiras.

Bitcoin

Você com certeza já ouviu falar na polêmica criptomoeda que tem gerado muita especulação sobre o futuro do sistema financeiro mundial. Para quem não está totalmente familiarizado com o tema, trazemos uma matéria explicando exatamente do que se trata e como funciona esta moeda.

No Mensário do Contabilista você encontra ainda as principais atividades do Sindicato no último mês e a agenda de cursos da Entidade, para quem busca atualização e capacitação para melhor fazer o seu trabalho.

Ficou curioso? Confira a nova edição na íntegra e gratuitamente!

Edição: Danielle Ruas