Contabilidade Básica na Prática será tema de curso no Sindcont-SP

Postado em 07/03/2018.

Quem está ingressando no mundo da Contabilidade, seja trabalhando como auxiliar, assistente ou mesmo quem é um empreendedor querendo conhecer melhor sobre esse aspecto do negócio terá uma oportunidade de se aperfeiçoar, porque o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará no dia 19 de março, das 9h às 18h, um curso sobre “Contabilidade Básica na Prática”.

O tema será explanado por Braulino José dos Santos, que é bacharel em Comunicação Social e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração e Controladoria, mestrando em Ciências Contábeis, professor universitário e instrutor de cursos livres de atualização profissional.

O objetivo do curso é orientar quanto ao correto procedimento contábil adotado nas empresas através de exercícios práticos. Assim, serão trabalhados tópicos como: conceito de empresa e forma jurídica; aspectos e forma de tributação; conceito de Contabilidade e finalidade; patrimônio; conceito de plano de contas; débito e crédito; contabilizando folha de pagamento; contabilizando nota fiscal de compra; contabilizando nota fiscal de venda; contabilizando nota fiscal de serviços; contabilizando despesas e receitas; entendendo apuração de inventário; conceitos básicos de custos e formação de preços; e levantamento das demonstrações Balanço Patrimonial e DRE.

As inscrições estão abertas. O valor do investimento para Associados adimplentes é de R$ 250. Já para os demais interessados é de R$ 500.