Aprenda a ser um consultor contábil

Postado em 07/03/2018.

No dia 16 de março, das 9h às 18h, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP  realizará um curso sobre “consultoria empresarial” em sua sede social. A ideia é apresentar aos participantes práticas aplicadas na gestão empresarial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O tema será explanado por Braulino José dos Santos, que é bacharel em Comunicação Social e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração e Controladoria, mestrando em Ciências Contábeis, professor universitário e instrutor de cursos livres de atualização profissional.

Durante o curso, serão apresentados alguns tópicos, como: os tipos de consultorias, as habilidades do consultor, o mercado de trabalho do consultor, a imparcialidade do consultor, a ética do consultor, como elaborar a proposta de consultoria, reunião inicial de apresentação da proposta, contrato de prestação de serviços de consultoria empresarial, honorários dos serviços de consultoria e informações necessárias para execução de serviços de consultoria.

Para participar, o valor do investimento é de R$ 250 para os Associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.