IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Edição de abril do Mensário do Contabilista está no ar recheada de informações contábeis

Postado em 11/04/2018.

Encontrar informações importantes para a sua profissão não precisa ser algo difícil e dispendioso. O Mensário do Contabilista, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, é gratuito e todos os meses traz matérias e entrevistas sobre o cenário da Contabilidade, inclusive com as últimas notícias do ambiente fiscal e tributário. 

Então, aproveite que a edição de abril já está no ar para se atualizar. Neste mês, a matéria de capa trata do Dia do Profissional da Contabilidade, a ser comemorado no dia 25 de abril. Passados quase 100 anos, a profissão cresceu tanto que agrega mais de 530 mil profissionais em todo o País, que hoje estão diante de muitos desafios e grandes oportunidades também. 

Nesta edição, a Mulher Contabilista também é destaque, após festejar o seu dia em 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na sede social da Entidade. Homenagem mais do que justa, até porque, em 2016, a Contabilidade contava com 187.557 homens e 160.836 mulheres exercendo a profissão. E a expectativa é que nos próximos anos as mulheres se equiparem aos homens em relação ao número de postos de trabalho na área. 

A entrevista do mês traz Carlos Augusto Pires, novo presidente do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - 5ª Seção Regional, que comenta a respeito dos desafios e entraves da Contabilidade nos próximos anos.

A revista abordará também a pejotização dos serviços contábeis, que ocorre quando os empregadores exigem aos trabalhadores que constituam pessoas jurídicas para a prestação de serviços. Especialistas explicam até que ponto essa prática é legal, inclusive dentro das normas implantadas por meio da Reforma Trabalhista. 

No último mês da entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – Dirpf, o advogado do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, Henri Romani Paganini, fala sobre as novidades do Imposto de Renda Pessoa Física 2018, referente às informações do ano-calendário 2017. 

Por fim, mas não menos importante, o assunto “bola” não poderia ficar de fora. Por isso, temos uma reportagem especial que trata das tendências contábeis para 2018, afinal, em ano de Copa do Mundo na Rússia, eleições, instabilidade econômica e política e muitos feriados, a maioria, inclusive, caindo às terças e quintas-feiras, será que o trabalho do Contador será impactado? 

No portal do Sindcont-SP você ainda encontra as edições anteriores do Mensário do Contabilista, também gratuitas a todos os interessados. Confira neste link.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações