Aprenda mais sobre o Lucro Real e obtenha pontos na educação continuada

Postado em 11/04/2018.

Ofertando oito pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) AUD, CMN, SUSEP, Perito e ProGP, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre Lucro Real Avançado no dia 19 de abril, das 9h às 18h. A atividade ocorrerá na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

O assunto será explanado por Luciano Perrone, que é bacharel em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Empresarial, especialização em Estratégia Empresarial, Técnico em Contabilidade e também é sócio diretor da RP Treinamento e Consultoria.

O objetivo do curso é explicar as apurações dos tributos e geração de informações para empresas integrantes do Lucro Real, além da contabilização das apurações de imposto de renda e contribuição social.

Para isso, serão abordados tópicos como: opção tributária – obrigatoriedade, Lucro Real – conceito e Formas de Apuração, Lucro Real Anual – Estimativa Mensal, balancete de redução ou suspensão, Lucro Real Trimestral, Impactos na apuração de PIS e Cofins, apuração do Lucro Real – E-Lalur (subcontas), exclusões, adições e compensações do IRPJ e CSLL, tratamentos de ajustes de IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade), compensação de prejuízo fiscal, tratamento de saldo negativo de IRPJ e CSLL, deduções do IRPJ devido, contabilização das apurações de IRPJ e CSLL, simulações de Lucro Real x Lucro Presumido, simulação de Estimativa mensal X Redução/Suspensão, casos práticos e exercícios para consolidação e fixação de conceitos e práticas.

Para participar, o valor é de R$ 250 para Associados adimplentes e R$ 500 demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.