Você sabe como funciona o ISS e sua retenção na fonte?

Postado em 11/04/2018.

No dia 24 de abril, das 9h às 18h, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso com o tema “ISS para tomadores e prestadores de serviços e retenção na fonte”. As inscrições já estão abertas e o valor do investimento para participar é de R$ 250 para Associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.

O responsável por explicar o assunto será o professor Wagner Camilo, que é bacharel em Administração de Empresas e Contabilista, atuou como Consultor de Impostos Indiretos na IOB e FiscoSoft, palestrante e instrutor de cursos na área tributária e SPED, atua na área fiscal há mais de 30 anos, coordena as atividades da área fiscal tributária em empresas de grande porte de vários segmentos com especialidade em impostos indiretos e substituição tributária e consultor Tributário de Trading Company.

O curso visa explicar aos participantes a sistemática de tributação do ISS considerando a LC 116/03 em âmbito nacional, com uma ampla abordagem na legislação deste tributo. Será explanado o funcionamento da retenção do ISS, com estudos de casos práticos, as alterações do ISS implementadas pela Lei Complementar Federal 157/16 e recepcionada pela legislação de São Paulo, com novos tipos de Serviços que serão tributados pelo ISS e novas alíquotas para 2018. Também serão apresentadas as mudanças para o Simples Nacional para 2018, com relação à retenção na fonte, onde serão adotadas novas tabelas e novos cálculos para a Retenção do ISS na fonte.

As aulas são voltadas a analistas, coordenadores, assistentes, auditores e gestores em geral das áreas fiscal e contábil, profissionais que atuam como prestadores e tomadores de serviços de terceiros, setores de contas a pagar e financeiro, os quais devem conhecer as características e regras para a correta retenção do ISS e profissionais que atuam em escritórios contábeis.