Associada do Sindcont-SP há 15 anos, Clelia Grillo é a ganhadora da bolsa de estudos na Fecap

Postado em 12/04/2018.

Clélia Grillo, ganhadora da bolsa de estudos de pós-graduação na FecapA bolsa de estudos integral de pós-graduação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap já tem dona! Clélia Grillo, Profissional da Contabilidade associada do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP desde 2003, é a grande vencedora do sorteio, promovido pela Entidade em parceria com a instituição de ensino. Às 19h desta quarta-feira (11), antes da reunião semanal do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, foi realizado o sorteio do prêmio, conforme prevê o regulamento da iniciativa, na presença de diretores e Associados da Instituição.

Bastante cobiçada entre os Contabilistas, a bolsa de estudos integral de pós-graduação na Fecap será oficialmente entregue à Clélia Grillo em 25 de abril, durante solenidade promovida pelo Sindcont-SP em comemoração à data magna da Contabilidade brasileira, o Dia do Contabilista. “É bastante simbólica a entrega deste prêmio nesta data, pois se trata de uma excelente forma de celebrá-la junto aos nossos Associados e também de encerrar de maneira grandiosa uma iniciativa tão preciosa como é o sorteio da bolsa de estudos na Fecap, instituição referência no ensino das Ciências Contábeis”, destaca Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Empolgada com o prêmio conquistado, Clélia Grillo está analisando as opções de cursos nos quais poderá se especializar na Fecap, que são Auditoria, Contabilidade Empresarial com IFRS e USGAAP, Controladoria e Finanças Empresariais. “Uma iniciativa como esta é única. Em nosso País, qualquer incentivo ao estudo é raro”, avalia a vencedora do concurso. Com o curso de pós-graduação, a Contabilista avançará em sua formação acadêmica e experiência alvarista, já que é técnica em Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela tradicional instituição de ensino.

Na área contábil desde os 16 anos de idade, Clélia Grillo, assim como seu irmão, é a segunda geração da família a estudar e trabalhar com Contabilidade. Seu pai, assim como ela, Associado do Sindcont-SP, e seu tio também são Contabilistas. Junta, a família mantém, desde a década de 1980, um escritório na cidade de São Paulo. Em 20 anos de atuação na empresa, a Profissional Contábil vivenciou a rotina de todos os seus setores.

Atualmente, Clélia Grillo cursa o último ano de MBA em Contabilidade e Direito Tributário no Instituto de Pós-graduação – Ipog. No segundo semestre deste ano, quando começarem suas aulas na Fecap, a profissional conciliará as atividades das suas especializações. “Gosto muito da área. Estava há algum tempo sem ir ao Sindcont-SP, com muitas responsabilidades com o curso e também um filho pequeno. Já havia me inscrito outra vezes no sorteio e, desta vez, decidi ir até o Sindicato para acompanhá-lo”, conta a Contabilista, que assistiu, na sede da Entidade, ao anúncio de seu nome como o grande vencedor da premiação.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Vanessa Azevedo