Sindcont-SP recebe tradicional Comunhão Pascal dos Contabilistas

Postado em 16/04/2018.

Com muita fé e união, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP reuniu cerca de 90 pessoas entre diretores, Associados e convidados para a celebração de sua tradicional Comunhão Pascal dos Contabilistas, na manhã deste domingo (15), em sua sede social.

A missa foi celebrada pelo padre Anísio Baldessim, que também é vice-reitor administrativo do Centro Universitário São Camilo. O clérigo chamou a atenção dos fiéis para a necessidade de dar o exemplo de seguidor dos ensinamentos de Cristo em seu dia a dia.

A irmã Maria das Dores salientou que a comemoração da Páscoa é a celebração da ressureição de Cristo, o ponto mais importante de todo o cristianismo. “A ressurreição é a centralidade da nossa fé, com a consumação da história de vida de Jesus. Por isso estamos aqui hoje, seguindo o que a Bíblia nos ensina ao dizer ide e anunciai a palavra de Deus”, explicou.

O presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, lembrou que “a confraternização eucarística é algo que temos continuar celebrando na Entidade, por ser uma forma de estarmos mais unidos com nossos irmãos em um dia a dia tão difícil. É uma forma de fôlego para nos alimentarmos espiritualmente para que tenhamos forças para trabalhar em prol do nosso alimento físico”.

Associada do Sindcont-SP, a Contadora Rosane Pereira participou da celebração por acreditar que o exercício da fé é fundamental para recarregar a energia necessária para dar continuidade nas atividades do cotidiano, trazendo renovação e também confraternização.

O ex-presidente do Sindicato, Jair Gomes de Araújo, explicou que a ideia original da realização da missa Pascal na Entidade é que os Contabilistas possam comemorar a festa da Páscoa de forma familiar, integrando trabalho e respeito à fé. “Entendo que essas ações que beneficiam as pessoas devem ser mantidas e prestigiadas”, afirmou.

Ao final da celebração, foi realizado um saboroso café da manhã para que os participantes pudessem confraternizar entre si.

Fotos: Katherine Coutinho