Associado ao Sindcont-SP tem desconto em Roadshow sobre a Escrituração Contábil Fiscal

Postado em 11/05/2018.

No dia 22 de maio, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac realizará em São Paulo o seu Roadshow sobre “Escrituração Contábil Fiscal (ECF 2018) e os desafios futuros do profissional de impostos no Brasil”. O evento ocorrerá das 8h30 às 13h, na sede do Conselho Regional da Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP.

Os Associados ao Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP terão desconto no valor da entrada, que passa de R$ 270 para R$ 135. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Os palestrantes do evento serão: Marcus Vinicius - bacharel em Ciências Contábeis, líder da área de Varejo na KPMG do Brasil; Roberto Puoço, advogado, com MBA em Gestão de Negócios e sócio-diretor – TAX – KPMG em São Paulo; e Walter Timoteo, Bacharel em Administração de Empresas, gerente sênior do Departamento de Tax da KPMG em São Paulo e dedica-se às áreas de Auditoria Fiscal, Assessoria, Planejamento Tributário e Reestruturação Societária.

ECF

A ECF é uma obrigação acessória que tem por objetivo, além de interligar os dados contábeis às informações fiscais, também apresentar a abertura de todas as informações relacionadas às apurações do IRPJ e da CSLL, o que agiliza o processo de acesso de informações do Fisco e tornando mais eficiente o processo de fiscalização por meio do cruzamento das diversas informações com as diversas outras obrigações acessórias que são apresentadas digitalmente pelos contribuintes.

Por isso, serão abordados tópicos como: prazos, processo de retificação e penalidades; Bloco "0" – Cadastro, Bloco C - Informações recuperadas da ECD, Bloco E - Informações Recuperadas da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD     , Bloco J - Mapeamento das Contas Contábeis do Contribuinte, Bloco K - Saldos das Contas Contábeis por Período de Apuração (Referencial), Bloco L - Lucro Real, Bloco M - Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-Lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-Lacs), Bloco N - Cálculo do IRPJ e da CSLL, Bloco W - Declaração País-a-País (Country-by-Country Report), Bloco X - Informações Econômicas, Bloco Y - Informações Gerais, e aspectos, tendências e desafios futuros dos profissionais de impostos no Brasil.

Texto: Com informações da Anefac
Edição: Katherine Coutinho